Igaratinga: PM age rápido e prende bando que assaltou lotérica com armas, coletes e veículos

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Divulgação/Polícia Militar

Policiais militares prenderam dois homens e uma mulher, envolvidos no assalto a uma casa lotérica no município de Igaratinga, apreendendo um revólver, uma réplica de pistola, coletes balísticos, um veículo Monza e uma moto, usados no roubo. Também recuperaram parte do dinheiro roubado. A ação contou com militares de Igaratinga, Pará de Minas e Itaúna, além do Grupamento da Polícia Militar Rodoviária Estadual. As prisões e apreensões ocorreram na tarde de segunda-feira, 10 de abril, na área rural entre Pará de Minas e Itaúna.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Na tarde de segunda, militares foram informados que dois indivíduos armados, usando roupas escuras, coletes balísticos, bota do tipo militar e blusas com inscrições semelhantes da Polícia Civil, chegaram à casa lotérica situada na praça Manoel de Assis, Centro, em Igaratinga, onde roubaram o dinheiro do caixa e fugiram em uma motocicleta vermelha em direção à Itaúna.

Divulgação/Polícia Militar

Populares disseram que a moto foi usada no assalto e um Monza deu cobertura aos assaltantes, que foram vistos na zona rural de Itaúna. Os militares de Igaratinga solicitaram reforço de outras equipes e iniciaram o rastreamento.

A Patrulha Rural Regionalizada, com militares de Pará de Minas e Itaúna, localizou o Monza, na comunidade denominada Paulas, zona rural de Itaúna. Os ocupantes do carro efetuaram disparos de arma de fogo em direção aos militares, que para se defenderem, também dispararam contra os marginais. Porém ninguém foi atingido.

Divulgação/Polícia Militar

Os militares abordaram no Monza um indivíduo de 22 anos e uma mulher também de 22, apreendendo com eles um revólver calibre .32, com seis munições, uma réplica de pistola, um colete balístico e grande parte do dinheiro roubado, além de roupas com inscrições semelhantes da Polícia Civil.

Os ocupantes da moto fugiram da abordagem. Um deles, de 43 anos, foi preso no cerco montado com várias equipes da Polícia Militar na comunidade de Carneiros, localizada entre Itaúna e Pará de Minas. Com ele foi apreendida certa quantia em dinheiro e um aparelho celular que ele furtou em uma fazenda, durante a fuga. A moto usada no assalto também foi apreendida nas imediações.

Na mesma ação foi preso outro indivíduo de 21 anos, cunhado do autor foragido, que foi com sua moto até a região onde ele estava escondido na tentativa de ajudá-lo a fugir.

Divulgação/Polícia Militar

O outro autor ainda estava foragido, mas foi identificado como sendo morador de Pará de Minas e tem 24 anos. A Polícia Militar continuou o rastreamento para localizá-lo e teve êxito.

Na manhã desta terça-feira, 11 de Abril, foi preso o quarto assaltante da lotérica em Igaratinga. Ele foi encontrado em um matagal ás margens da rodovia MG-431, trecho entre Pará de Minas e Itaúna. Agora são cinco presos, sendo quatro assaltantes e um indivíduo que tentou ajudar um fugitivo a escapar dos militares.

O assaltante de 43 anos também é de Pará de Minas, conhecido nos meios policiais e possui nove passagens policiais anteriores por furto, roubo, tráfico de drogas, entre outras. O marginal de 22 anos, preso, é de Contagem e tem passagem por roubo e ameaça e a mulher de 22 anos é de Belo Horizonte.

O trio de assaltantes foi preso e encaminhado para a Delegacia Regional de Polícia Civil em Pará de Minas, juntamente com o material apreendido. A Polícia Militar não informou a quantia que os assaltantes levaram da lotérica em Igaratinga e nem quanto foi recuperado.

Atualizada em 11.04.2017 às 11h13min.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!