Coelho se prepara para duelo de G-4 no estadual

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

O América vem aproveitando bem a semana de preparação para a sequência do Campeonato Mineiro. Nesta quinta-feira, o time comandado pelo técnico Lisca realizou o quarto treinamento consecutivo e busca aprimorar as características para seguir com a ótima campanha no estadual. O próximo adversário do Coelho será a Caldense-MG, neste sábado, às 21h, na Arena Independência.

O Coelho chega à 4ª rodada do estadual com 100% de aproveitamento. Após vencer o Boa Esporte-MG, Athletic Club-MG e Pouso Alegre-MG, o time americano soma nove pontos e é o vice-líder do Campeonato Mineiro, empatado em pontos com o Atlético-MG. Já a Caldense-MG é a quarta colocada e soma cinco pontos.

Nesta quinta-feira, antes do início das atividades, todo o grupo de atletas e comissão técnica passaram por exames de detecção da Covid-19. Os testes RT-PCR realizados com profissionais do Laboratório São Marcos serão válidos para a partida contra a Caldense-MG.

Depois, houve um trabalho físico coordenado pelo Núcleo de Performance com os jogadores de linha. Foram feitos exercícios de mobilidade, força e estabilidade antes do trabalho com bola. Já os goleiros iniciaram o dia com mais um forte treinamento específico comandado pelos preparadores Marcos Gontijo e Silvio Jardim.

Na sequência, o técnico Lisca dividiu o elenco em três grupos e concedeu uma atividade em curto espaço para aprimoramento do raciocínio e tomada de decisão com a bola.

Depois, houve um trabalho dedicado de finalização, com a busca pela máxima eficiência. Em seguida, houve um aprimoramento de bolas paradas, com ajustes no posicionamento ofensivo e defensivo no quesito.

Na segunda parte do treinamento, Lisca comandou um coletivo entre a categoria Sub-20 contra um time formado por alguns dos atletas em transição e alguns com menor minutagem em jogos. Na oportunidade, o treinador pôde observar o desempenho de novos jovens que compõem o time Sub-20. Os demais atletas do profissional fizeram um complemento do trabalho do dia na academia.

O lateral-direito Diego Ferreira, em fase de transição física, vem evoluindo e treinando normalmente no decorrer desta semana.

Outra boa novidade é o lateral-esquerdo João Paulo, que foi preservado das últimas partidas. Após um trabalho específico de fortalecimento junto à fisioterapia e preparação física, o atleta já vem treinando normalmente junto ao grupo.

No departamento médico, seguem em tratamento o zagueiro Arthur (lesão na coxa direita), o meia Geovane (lesão na coxa esquerda) e Felipe Azevedo (lesão na coxa direita). O volante Léo Gomes e os atacantes Marcelo Toscano e Kawê seguem cumprindo o isolamento devido ao teste positivo para a Covid-19.

O volante Zé Ricardo, com uma tendinite, segue em tratamento, como também o lateral Lucas Luan, que faz um trabalho específico após ter sido detectado um desgaste muscular acentuado.

O Coelho fecha sua preparação para o confronto com a Caldense-MG nesta sexta-feira, às 15h30, no CT Lanna Drumond. Com site do América-MG

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!