Novo comando e vitória no clássico elevam confiança no Galo

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

A confiança toma conta do elenco atleticano depois da vitória no clássico do último sábado e do início do trabalho do técnico Jorge Sampaoli. A chegada do novo treinador trouxe novas perspectivas para os jogadores, que estão bastante motivados para assimilar da melhor maneira as orientações do novo comandante.

“A vitória no clássico foi fundamental, e para nós pode ter sido um divisor de águas. Tínhamos a chegada do Sampaoli e antes dele assumir o time para começar a treinar, a gente tinha um clássico que a única coisa que servia para nós eram os três pontos, nada mais. E nós sabíamos que precisávamos vencer, pela importância do jogo, para voltarmos a brigar nas posições de cima do campeonato, e também pela presença já do Sampaoli no estádio assistindo ao jogo. Então era fundamental para nós vencer este jogo e graças a Deus deu tudo certo, veio a vitória. Agora depois de vencer, com a chegada dele, com tranquilidade para trabalhar, podemos entender exatamente o que ele quer para cada um de nós, e o que ele deseja que a gente faça para que consigamos dar uma resposta”, declarou o atacante.

Ricardo Oliveira destacou que a chegada de Sampaoli também trouxe novo ânimo aos torcedores do Galo. Segundo ele, o histórico vitorioso do argentino e a forma de jogo dos seus antigos clubes são os responsáveis por esse entusiasmo da Massa.

“O torcedor tem motivos sim para ficar animado. Primeiro, porque o Sampaoli é um grande treinador, não só a nível nacional, mas internacional também. Já treinou grandes clubes, seleção argentina, fez um ótimo trabalho no Santos, e o torcedor sabe que é um treinador que tem uma ideia muito clara de futebol. Ele gosta de jogar para frente, o time dele é muito intenso, então o torcedor tem motivos para estar animado. Porém, precisamos fazer isso dentro do campo, para que a torcida possa desfrutar desse jogo, e é exatamente essa a ideia do Sampaoli para o nosso time. De fazer uma equipe muita intensa, de entender rapidamente o que ele quer para o time e da maneira que ele gosta de jogar”, disse o jogador.

Na tarde desta quarta-feira, o elenco atleticano treinou no campo um da Cidade do Galo, dando sequência à preparação para o jogo contra o Villa Nova, em Nova Lima, pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro. A partida será realizada às 19h deste sábado (14), no Estádio Castor Cifuentes.

O zagueiro Réver foi liberado pelo departamento médico para a preparação física. Com site do Atlético-MG

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!