Com gol de Neymar, PSG vence o Borussia avança na Liga dos Campeões

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Quatro das oito vagas rumo às quartas de final da Liga dos Campeões já foram preenchidas! Na terça-feira (10), Atalanta e RB Leipzig avançaram para próxima fase, enquanto nesta quarta-feira (11) Paris Saint-Germain e Atlético de Madrid também se mantiveram vivos na briga pela Orelhuda. Destaque para Neymar, que balançou as redes do Borussia e garantiu o PSG de volta às quartas. Confira os detalhes das classificações:

Paris Saint-Germain-FRA x Borussia-ALE

Precisando da vitória, depois de perder o jogo de ida por 2 a 1, o PSG contou com o brilho de Neymar e a liderança de Marquinhos para espantar o fantasma das oitavas de final. O camisa 10, que já tinha marcado no primeiro duelo contra os alemães, abriu o placar no Parc Des Princes, aos 27 minutos da etapa incial. Após cobrança de escanteio o brazuca de peixinho completou para o fundo das redes. Minutos antes do intervalo, Bernat deu números finais ao confronto: 2 a 0. A equipe de Paris ainda tem no elenco o zagueiro Thiago Silva, que ficou fora da partida devido uma lesão na coxa direita.

Liverpool-ING x Atlético de Madrid-ESP

Caiu o atual campeão da Liga dos Campeões. Em Anfield, os Reds conseguiram devolver o placar de 1 a 0 sofrido na Espanha, mas acabaram derrotados por 3 a 2 na prorrogação. Em campo, o zagueiro Felipe e o lateral-esquerdo Renan Lodi, titulares absolutos, foram mais uma vez fundamentais na classificação colchonera às quartas de final da Liga. Pelo Liverpool, Roberto Firmino deixou o dele logo aos quatro minutos da prorrogação.

Valencia-ESP x Atalanta-ITA

No primeiro jogo, com o brasileiro Rafael Tolói entre os titulares, a equipe italiana abriu ótima vantagem ao vencer o Valencia, de Gabriel Paulista, por 4 a 1. Fora de casa, o Atalanta confirmou a classificação com mais um triunfo, dessa vez por 4 a 3. Peça fundamental da defesa, o zagueiro brazuca não esteve em campo por conta de uma lesão muscular.

RB Leipzig-ALE x Tottenham-ING

Sem brasileiros no elenco, o Leipzig foi mais um que avançou com 100% de aproveitamento. Depois de bater os Spurs, na Inglaterra, por 1 a 0, a equipe alemã fez valer o mando de campo, venceu por 3 a 0 e carimbou a vaga para as quartas de final pela primeira vez na história. Pelo lado inglês, Lucas Moura foi titular na duas partidas, mas não conseguiu repetir o feito da temporada passada, quando diante do Ajax o brazuca anotou um hat-trick que colocou o Tottenham na decisão da competição europeia.

Na próxima semana, quatro jogos decidem os últimos classificados para a próxima fase do torneio mais importante do Velho Continente. Os confrontos das quartas de final serão definidos através de sorteio. Com site da CBF

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!