Seleção Feminina vence o Peru e chega à liderança do Sul-Americano Sub-17

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Foto: Fernanda Coimbra/CBF

Pela terceira rodada do Sul-Americano Feminino Sub-17, a Seleção Brasileira derrotou o Peru por 3 a 0, neste domingo (11), e chegou à liderança do Grupo A. Com nove pontos e seis gols de saldo, o time comandado por Luizão está em primeiro lugar, seguido de Colômbia (seis pontos e oito de saldo – folgou nessa rodada), e Equador, Peru e Argentina, que ainda não pontuaram.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Na próxima rodada será a vez da folga da Seleção Brasileira, que volta a campo na terça-feira (13), contra a Colômbia, às 20h15. Todos os jogos da competição estão sendo disputados no Estádio San Juan del Bicentenario, em San Juan, na Argentina.

O jogo

Com a maioria do time titular poupado para a próxima partida, a Seleção Brasileira iniciou o jogo trocando passes e aparecendo bem pelo lado esquerdo diante do Peru. Na primeira chegada, Bruna avançou pela esquerda e cruzou bem para Rafaela, que não conseguiu alcançar a bola. Depois, aos 17 minutos, Rafaela passou para Layssa, que finalizou por cima. O Brasil seguiu no campo de ataque, enquanto as peruanas não ofereciam muito risco. Após as boas chances, a Canarinho abriu o placar aos 39 minutos. Isadora lançou Rafaela, que cruzou da direita para Larissa. A camisa 16 recebeu, ajeitou a bola e fez 1 a 0. Três minutos depois, Julia roubou a bola, se livrou da marcação e finalizou de fora da área, direto para o gol: 2 a 0.

Na volta do intervalo, o Brasil se apresentou ainda mais ofensivo, tendo várias oportunidades de ampliar o placar. Somente nos dez primeiros minutos, Adyla, Layssa e Maria Eduarda chegaram perto de marcar o terceiro, mas as finalizações foram por cima do gol peruano. Aos nove minutos, no entanto, Rafaela cruzou pela direita, e Layssa, entre três marcadoras, concluiu com perfeição: 3 a 0. O ritmo brasileiro não diminuiu até o apito final. Aos 38 minutos, Jheniffer quase deixou o dela ao receber cruzamento de Gisseli. A bola passou pela camisa 9, e Rafaela finalizou cruzado, mas a goleira Mia Kathrine defendeu em cima da linha. O Peru, sem muito poder de criação, não deu muito trabalho para a goleira Lucilene.

Brasil: Lucilene, Isabella (Gisseli), Isadora (Vitória Bruna), Lauren e Bruna; Julia, Maria Eduarda e Adyla (Jheniffer); Layssa, Larissa e Rafaela. Com site da CBF

PUBLICIDADE