Empresta carro pra traficante, que não o devolve e comunica à PM que veículo foi roubado

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Uma guarnição militar prendeu um homem de 34 anos por comunicação falsa de crime, do roubo de veículo, na noite de segunda-feira (10), na Rua São Vicente em Antunes, município de Igaratinga.

Os militares tomaram conhecimento de que na tarde de segunda-feira, o autor procurou a Delegacia da Polícia Civil para o registro de uma ocorrência do suposto roubo do seu veículo GM Corsa preto, ano 2009.

Porém foi constatado que o veículo havia sido apreendido pela Polícia Militar, na tarde de sexta-feira (07) no bairro Grão Pará em Pará de Minas, quando era conduzido por um jovem de 18 anos, inabilitado, que tem várias passagens policiais por tráfico de drogas.

De posse das informações, os militares de Igaratinga foram até a residência do proprietário do veículo, em Antunes, que admitiu aos policiais que na sexta-feira (07) foi com um amigo até um ponto de tráfico de drogas em Pará de Minas, onde adquiriram pedras de crack e usaram no local, enquanto cedeu seu veículo GM Corsa ao traficante. E que o traficante lhe levou drogas outras vezes para que usasse com o amigo no mesmo local.

Relatou ainda o autor que quando lhe pediu o automóvel para ir embora, o traficante se recusou a lhe entregar e o ameaçou com um revólver. Ele disse que então foi embora para Antunes sem o veículo e na segunda-feira (10) procurou a Delegacia de Polícia para registrar a ocorrência de roubo do automóvel.

O infrator foi preso pela comunicação falsa de crime, sendo conduzido à Delegacia de Polícia.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

Don`t copy text!