Savarino quer estrear no Galo o mais breve possível

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Com a expectativa de estrear o mais rápido possível, o atacante venezuelano Jefferson Savarino foi apresentado pelo Atlético na tarde desta terça-feira (11), na Cidade do Galo.

Destaque do Real Salt Lake, clube da Major League Soccer, dos Estados Unidos, o novo reforço atleticano tem 23 anos, foi revelado pelo Zúlia, da Venezuela, e assina contrato com o Galo até dezembro de 2023.

“O Savarino chega para nos ajudar nos próximos quatro anos. Uma indicação do nosso treinador e muito bem avaliado pelos nossos analistas. Que ele tenha muito sucesso e honre a nossa camisa como fez no Salt Lake, em grandes temporadas”, disse o gerente de futebol Marques.

Savarino falou de suas características e do desejo de jogar o quanto antes.

“Quando tomei o avião dos Estados Unidos para cá, já me imaginava jogar neste grande clube, uma grande responsabilidade porque a torcida é exigente. Isso é algo que gosto, que a torcida exija sempre que a gente seja cada vez melhor. O que vão encontrar em mim é um jogador vertical, rápido, que pode fazer gol e dar assistências”, declarou o atacante.

“Estou muito feliz por estar em uma das melhores ligas do mundo. É uma oportunidade muito importante para minha carreira”, acrescentou Savarino, que afirmou sentir-se bem atuando tanto como camisa 10 como de atacante pela direita.

“Ele (Dudamel) pode contar comigo em qualquer uma dessas posições. Dudamel me usou de camisa 10 nas seleções de base da Venezuela e, agora, no meu ex-clube, eu jogava de extremo direito, assim como no Zúlia. Posso jogar nas duas posições da melhor maneira, me sinto bem das duas”, disse.

Savarino disse que espera estar em plenas condições físicas já na próxima semana: “Fisicamente, eu estava treinando nos EUA, já havia iniciado a pré-temporada, não estou 100%, mas espero estar já na próxima semana”, comentou.

Sobre sua adaptação ao Galo e ao futebol brasileiro, o jogador observou que Dudamel e Otero serão importantes no processo.

“Tudo facilita, ter um técnico venezuelano, que irá me apoiar, um companheiro venezuelano. Os jogadores brasileiros também são muito boas pessoas e creio que isso vai me ajudar. Espero me adaptar o mais rápido possível para já pensar nas partidas e nos objetivos do clube”, concluiu.

Ficha do Atleta
Nome completo: Jefferson David Savarino Quintero
Posição: Atacante
Data de nascimento: 11/11/1996
Naturalidade: Maracaibo (Venezuela)

Clubes
2017/2019: Real Salt Lake (EUA)
2013/2016: Zúlia (VEN)

Títulos
2016: Taça Venezuela
2016: Liga Venezuelana – Clausura

Seleção
– Convocações para as seleções Sub-20, Sub-21 e principal da Venezuela
Com informações do Atlético

Don`t copy text!