Dono é preso após fazer comunicação falsa de furto de moto no Santos Dumont

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Policiais militares se deslocaram até a Rua Conquista, bairro Santos Dumont, em Pará de Minas, na noite de domingo, 10 de fevereiro, onde prendeu um indivíduo de 29 anos, que foi acusado pelo solicitante de 39 anos, de ter furtado sua moto Fan 150, vermelha, placa PWQ-7394.

O solicitante de 39 anos disse aos militares que o autor de 29 anos, que já cumpriu pena por furtos e vários outros crimes, havia furtado sua motocicleta que estava estacionada na Rua Terra Santa, no bairro Santos Dumont, com o capacete no retrovisor e a chave na ignição. Informou ainda, que o autor do furto seria o infrator de 29 anos.

Os militares fizeram rastreamento e encontraram o suspeito na Rua Conquista, no momento em que desembarcava da moto furtada. Ele não acatou as ordens de se postar em posição de busca, resistiu à abordagem e tentou fugir, sendo contido e preso. Em seguida foi conduzido à Delegacia Regional da Polícia Civil em Pará de Minas. A moto foi apreendida e removida para um pátio credenciado.

Porém, logo depois da prisão, os militares tomaram conhecimento de que em seu depoimento na delegacia, o solicitante voltou atrás no seu relato e disse que a moto não havia sido furtada pelo autor de 29 anos, e que na verdade ele havia entregado o veículo a ele por livre vontade, pois conhece o autor. Mas depois ficou com medo de ele não lhe devolver o veículo e então acionou a Polícia Militar, com a versão do furto.

Desta forma, a Polícia Civil não ratificou a prisão em flagrante do autor, que foi liberado. Os militares então prenderam o solicitante de 39 anos por comunicação falsa de crime, sendo encaminhado à Delegacia Regional da Polícia Civil em Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!