Suspeito é preso por receptação de 55 Kg de fios elétricos, máquinas e botijões na Vila Nossa Senhora Aparecida

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Uma equipe da Polícia Militar prendeu um indivíduo de 24 anos, sendo apreendidos na residência dele, 55 kg de fios de cobre, três máquinas, como furadeira e outras, além de dois botijões de gás, suspeitos de serem produtos de furto.

Os militares foram até a casa do suspeito na Rua Antônio Eustáquio Guimarães Pena, Vila Nossa Senhora Aparecida, em Pará de Minas, nesta sexta-feira, 11 de janeiro, para averiguar denúncias anônimas indicando que estaria ocorrendo queima de cabos de condutores de energia elétrica de origem suspeita, para retirada da capa de proteção e venda a depósitos de materiais recicláveis.

No local, os militares se depararam com restos de revestimentos de cabos elétricos em chamas e uma bolsa com 55 kg de cabos com as capas já retiradas, prontos para a venda. O suspeito esboçou uma tentativa de fuga, mas foi dominado e abordado. Inicialmente ele tentou negar a propriedade dos cabos condutores, mas apresentava fuligem na roupa e cheiro de material queimado, denotando ter sido ele quem pôs fogo nos cabos.

Na residência, foram encontradas as três máquinas elétricas e os botijões, que o suspeito não conseguiu comprovar a origem.

Os militares constataram que na manhã de quinta-feira (10), em uma residência do Bairro Serra Verde, houve o furto de cabos elétricos e botijões semelhantes aos encontrados com o suspeito em pauta. E que ocorreram recentemente outros furtos de cabos elétricos e máquinas elétricas semelhantes aos demais materiais encontrados com ele.

O suspeito de 24 anos foi preso e conduzido à Delegacia Regional da Polícia Civil em Pará de Minas, juntamente com o material apreendido.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!