Brian May, do Queen, lança faixa inédita. Assista

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

O guitarrista e compositor Brian May, conhecido por ser um dos integrantes da banda Queen, lançou sua primeira faixa solo em 20 anos. “New Horizons” homenageia uma sonda espacial da NASA que completou 12 anos. Na virada do ano, a sonda passou por Ultima Thule, localizada no cinturão de Kuiper e que fica a mais de 1 bilhão de quilômetros de Plutão, o objeto espacial mais distante da Terra que já foi visitado pela raça humana.

Brian, que também é astrofísico renomado, comentou sobre sua canção: “Eu fui inspirado pela ideia de que este é o objeto mais distante que a mão do homem já alcançou. Será, de longe, o objeto mais distante que já vimos de perto, através das imagens que a espaçonave lançará de volta à Terra. [O projeto] sintetiza o desejo incessante do espírito humano de entender o universo em que vivemos. Todos que dedicaram tanta energia a esta missão desde o seu lançamento, em Janeiro de 2006, estarão sentindo que estão dentro daquele veículo pequeno, mas intrépido, enquanto realizam outro encontro próximo espetacular”.

Os vocais utilizados na música são do próprio Brian May misturados com samples da voz do cientista Stephen Hawking, falecido em março do ano passado, em discursos sobre a importância da exploração científica. O último lançamento solo de Brian May foi o álbum “Another World”, de 1998, logo após a divulgação do disco “Made In Heaven”, do Queen.

No último domingo (6), Brian May e o baterista do Queen Roger Taylor subiram ao palco do Globo de Ouro para receber o prêmio de Melhor Filme Dramático por “Bohemian Rhapsody”, filme baseado na história da banda e seu vocalista Freddie Mercury.

Assista:

Com Portal Sucesso

PUBLICIDADE
Don`t copy text!