Incêndio atinge casa que abriga projeto social Geração do Futuro no Padre Libério

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

BMMG/Divulgação

A equipe do Pelotão do Corpo de Bombeiros de Pará de Minas foi acionada na tarde desta quinta-feira, 11 de janeiro, para combater um incêndio em uma residência localizada no bairro Padre Libério. Os militares foram para o local e constataram se tratar do imóvel que abriga o projeto social denominado Geração do Futuro, criado para atender crianças e jovens do Padre Libério e bairros vizinhos como São Paulo, Prefeito Walter Martins Ferreira, Residencial Capanema e Residencial Cecília Meireles.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

BMMG/Divulgação

Estes últimos três bairros são novos e conta com imóveis construídos e subsidiados para famílias de baixa renda por meio do Programa Minha Casa Minha Vida do governo federal.
No momento em que ocorreu o incêndio o imóvel estava fechado, não se sabe ainda se as atividades estavam suspensas em razão do recesso escolar ou se não está funcionando mais. De acordo com a Assessoria de Comunicação, este projeto não tem nenhum vínculo com a Prefeitura de Pará de Minas.

BMMG/Divulgação

Informações também indicam que usuários de drogas ocupavam o lugar. Os Bombeiros conversaram sobre o assunto com alguns populares, mas ninguém quis confirmar se o local é usado para uso de drogas. Os Bombeiros realizaram o combate ao incêndio com o consumo de apenas 100 litros d’água, além de outras técnicas como a ventilação do ambiente.

Em três cômodos da casa as chamas foram debeladas rapidamente. Porém, em um dos cômodos a chama estava alta e foram perdidos utensílios de cozinha, material escolar, seis cadeiras e um banco de madeira. Todo o material foi retirado da casa. A equipe dos Bombeiros comandada pelo sargento Dutra e composta pelos soldados Oliveira e Paulo César demorou aproximadamente 10 minutos para combater o incêndio no imóvel.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!