Atentados terroristas matam pelo menos 53 pessoas no Afeganistão

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

O Afeganistão sofreu três atentados terroristas nesta terça (10) que deixaram ao menos 53 mortos e dezenas de feridos. O primeiro aconteceu em Lashkargah, capital da província de Helmand, e causou a morte de ao menos oito pessoas. As informações são da agência de notícias Ansa.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Depois, um homem entrou na casa que hospedava um oficial da NDS, principal agência de inteligência do país, e se explodiu. A polícia local ainda não divulgou se mais pessoas morreram, mas afirmou, no entanto, que o ataque poderia ter sido pior porque um caminhão cheio de explosivos que estava indo em direção à casa foi detido antes de fazer qualquer estrago.

No entanto, o atentado que mais deixou matou foi o que aconteceu na cidade de Cabul. Um duplo bombardeio suicida foi registrado perto do parlamento do país, matando ao menos 38 pessoas e ferindo mais de 70.

O ataque, reivindicado pelo grupo islâmico afegão Talibã, começou quando um homem-bomba se explodiu no local. Alguns minutos depois, um carro-bomba foi pelos ares.

O último atentado do dia foi na cidade de Kandahar. O ataque foi realizado por um homem que se explodiu durante uma reunião na embaixada dos Emirados Árabe Unidos, que feriu o embaixador do país no Afeganistão e matou ao menos 7 pessoas. Com Agência Ansa Brasil

PUBLICIDADE
Don`t copy text!