Juventude vence o Corinthians e permanece na elite do futebol brasileiro

O Juventude recebeu o Corinthians, na noite de ontem (9), pela última rodada do Brasileirão, e com o apoio da torcida jaconera que se fez presente no Alfredo Jaconi, venceu o Timão por 1 a 0, garantindo a permanência na elite do futebol nacional. A equipe gaúcha se despede da edição 2021 da Série A na 16ª posição, com 46 pontos. Enquanto Alvinegro terminou a competição na quinta colocação, com 57 pontos.

O jogo
Querendo fugir do rebaixamento, o Juventude contou com o apoio da sua torcida e foi para cima do Timão no primeiro tempo. Jadson, aos cinco, aproveitou um vacilo da defesa adversária e arriscou de fora da área, mas para fora.

Antes dos 15 minutos, Chico teve duas oportunidades em sequência. A primeira tentativa parou no goleiro corintiano e a segunda passou longe do gol. Mais tarde, Rafael Foster também tentou para o time da casa e dessa vez a trave atrapalhou os planos do Ju, que não conseguiu levar a vantagem para o intervalo.

Na etapa complementar, a equipe gaúcha manteve o controle das ações. Wescley e Paulo Henrique passaram perto de abrir a contagem. Aos 30, foi a vez de Roberson ter grande chance, mas viu Cássio novamente evitar o gol. Até que, aos 37, a insistência jaconera enfim surtiu efeito e Chico, de pênalti, sacramentou o triunfo do Juventude, que se garantiu na elite do futebol brasileiro. Com informações da CBF

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!