Grêmio é rebaixado pela terceira vez para Série B do Brasileirão

O Grêmio lutou até o último minuto, mas não escapou do terceiro rebaixamento para a Série B. Na noite de ontem (9), o Tricolor venceu o Atlético-MG por 4 a 3, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela 38ª rodada do Brasileirão. Mesmo com o triunfo na última rodada, o Tricolor Gaúcho terminou o campeonato no Z-4, na 17ª posição, com 43 pontos. O Galo, que levantou a taça de campeão com antecedência, encerrou o Brasileirão com 84 pontos.

O jogo
Na luta contra o rebaixamento, o Grêmio pressionou o Galo, campeão do Brasileirão, e abriu o placar aos cinco minutos do primeiro tempo. Rafinha cruzou e Diego Souza cabeceou com categoria para inaugurar o placar em Porto Alegre. Aos dez minutos, Campaz fez o segundo do Tricolor, após cruzamento de Diego Souza. Extremamente ofensivo, o time gaúcho chegou ao terceiro aos 19. Diego Souza cobrou falta colocada e não deu chance de defesa para Rafael.

O Galo não se abalou e respondeu aos 25 minutos. Dodô cortou a marcação e chutou bonito para encobrir o goleiro. Nove minutos depois, aos 34, Vargas fez o segundo do Alvinegro, depois de receber passe de Calebe.

No segundo tempo, o Grêmio fez o quarto gol aos 13 minutos. Douglas Costa recebeu excelente passe de Ferreira e chutou forte de esquerda. Aos 17, Douglas quase fez o quinto em chute pela linha de fundo. O Alvinegro tentou diminuir aos 26. Dodô bateu com categoria de fora da área e Gabriel defendeu. No fim, aos 45, Hyoran cobrou bonita falta e fez o terceiro gol do Atlético. Com informações da CBF

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!