Fluminense derrota a Chapecoense no Maracanã

Diante de quase 50 mil torcedores que lotaram as arquibancadas do Maracanã, o Fluminense não decepcionou e venceu a Chapecoense por 3 a 0, na noite de ontem (9), pela última rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Tricolor confirmou a sétima posição, com 54 pontos, e vai jogar a pré-Libertadores em 2022. Já rebaixada para a Série B, a Chape termina a competição na lanterna, com 15 pontos.

O jogo
Embalado pela torcida que lotou o Maracanã, o Fluminense tomou conta do jogo desde os primeiros minutos de bola rolando. Bobadilla, aos 12, e Arias, aos 17, desperdiçaram boas chances de abrir a contagem. Sem tirar o pé do acelerador, o Tricolor continuou pressionando no ataque. Aos 28, depois de cruzamento certeiro de Marlon, Arias teve mais uma oportunidade e dessa vez carimbou o poste. Na sequência, Cazares e novamente Bobadilla deram trabalho à defesa adversária. O primeiro parou no goleiro João Paulo e o segundo viu Ignácio fazer o corte providencial. E, já nos acréscimos, Arias voltou a aparecer para o Flu e mais uma vez acertou a trave.

Depois do intervalo, o Fluminense manteve o ritmo intenso e antes mesmo dos 15 minutos colocou dois de vantagem no marcador. Mas antes da rede balançar no Maraca, Cazares e Marlon chegaram perto. Até que, aos três, após cobrança de escanteio, David Braz abriu o placar. E, aos 13, Luiz Henrique arriscou da entrada da área, a bola beijou as duas traves e foi morrer no fundo da meta: 2 a 0. Com o placar confortável, a equipe carioca desacelerou o jogo, mas sem abdicar do ataque. E, nos minutos finais, Abel Hernández fechou a conta e confirmou o Flu na pré-Libertadores do ano que vem. Com informações da CBF

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!