Cuiabá e Santos empatam e asseguram vagas na Copa Sul-Americana

A edição 2021 do Brasileirão chegou ao fim na noite de ontem (9), com todos os jogos da 38ª rodada sendo disputados simultaneamente. Na Vila Belmiro, Santos e Cuiabá entraram em campo com objetivos distintos e empataram em 1 a 1. Enquanto o Peixe buscava vaga na Libertadores, o Dourado queria os três pontos para se livrar de qualquer risco de rebaixamento.

Com o resultado, o Alvinegro Praiano terminou a competição fora da zona de classificação para a Libertadores – ficou na décima posição, com 50 pontos. E o Cuiabá garantiu permanência na elite do futebol brasileiro em 2022 ocupando o 15º lugar, com 47 pontos. Ambos garantiram vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana.

O jogo
Na Vila Belmiro, o Santos até começou com mais posse de bola e levando mais perigo. Mas o Cuiabá não demorou para buscar espaço e, apostando em velocidade na transição, foi se lançando ao ataque. Até que, aos 15 minutos, Marllon colocou os visitantes na frente. Pepê cruzou a bola na primeira trave, e o zagueiro subiu bem para desviar para o fundo das redes: 1 a 0. Depois, o Dourado teve boa chance de ampliar com Pepê, que quase completou lançamento de Max, mas foi parado em grande defesa de João Paulo. Do lado do Peixe, Ângelo e Lucas Braga finalizaram bem, mas ambos exigiram boas intervenções de Walter.

Na volta do intervalo, o Cuiabá começou arriscando mais, mas sem conseguir criar perigo real de ampliar a vantagem. O Santos, sem precisão nas finalizações, chegou ao empate aos 29 minutos. Marinho arriscou chute de fora da área, e a bola desviou na marcação até sobrar para Lucas Braga, que tocou na saída de Walter para deixar tudo igual: 1 a 1. Nos minutos finais, Madson e Gabriel Pirani levaram perigo pelo lado do Peixe, mas a defesa do Dourado segurou a pressão e manteve o empate até o encerramento do confronto. Com informações da CBF

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!