Bragantino marca no fim e disputará a Libertadores 2022

A última vaga na fase de grupos da Libertadores 2022 é do Bragantino! O feito inédito veio na base da raça e com emoção. Na noite de ontem (9), no Nabi Abi Chedid, o torcedor só pôde soltar o grito nos acréscimos do segundo tempo, quando Artur colocou a bola na rede e garantiu o triunfo do Massa Bruta por 1 a 0 diante do Internacional, pela última rodada do Brasileirão.

Com o resultado a equipe de Bragança Paulista confirmou o sexto lugar, com 56 pontos somados. Já o Colorado se despede da Série A com 48 pontos e na 12ª posição.

O jogo
Mandante da partida, o Bragantino dominou o jogo nos primeiros 20 minutos. Logo aos dois, em jogada bem trabalhada no ataque, Artur quase abriu a contagem no Nabi Abi Chedid. Na sequência, o camisa 7 do Massa Bruta voltou a aparecer, dessa vez pela lateral, o atacante cruzou para Praxedes, que fez o desvio e viu Ytalo completar para o gol, mas Marcelo Lomba operou um milagre para salvar o Inter. Nos minutos seguintes, os visitantes igualaram a posse de bola e o duelo perdeu intensidade.

Depois das conversas nos vestiários, o Bragantino voltou a rondar o setor ofensivo, mas encontrou dificuldades para criar chances claras de gol. Praxedes, aos 19, tentou de fora da área, mas mandou por cima da meta colorada. Aos 35, Tubarão também arriscou o arremate e novamente Lomba fez a defesa. Mas quando o jogo parecia se encaminhar para o 0 a 0, Artur resolveu de novo para o Massa Bruta, o atacante recebeu bom passe de Alerrandro e soltou o pé para colocar o Bragantino na fase de grupos da Libertadores. Com informações da CBF

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!