Atlético-GO supera o Flamengo e conquista vaga na Copa Sul-Americana

Com emoção até o fim, o Atlético-GO venceu o Flamengo na noite de ontem (9), pela 38ª e última rodada do Brasileirão. Precisando dos três pontos para tentar uma vaga na próxima edição da Libertadores, o Dragão bateu o time carioca por 2 a 0, no Antônio Accioly, em Goiânia, mas ficou fora da zona de classificação pelo saldo de gols.

Com o resultado, o time carioca encerrou a Série A deste ano na segunda posição, com 71 pontos. O Atlético-GO ficou no nono lugar, com 53 – mesma pontuação do América-MG, que ficou com a vaga na pré-Libertadores por ter um gol a mais no saldo.

O jogo
De olho nos três pontos para buscar uma vaga na Libertadores, o Atlético-GO foi mais ofensivo no primeiro tempo da partida diante do Flamengo, em Goiânia. Baralhas finalizou forte aos nove minutos e viu Hugo Souza fazer a defesa. Em outra boa chegada, aos 21, Arnaldo avançou pela direita, se livrou da marcação e cruzou com perigo de canhota. A bola desviou em Léo Pereira e explodiu no travessão. O Fla, se defendendo e buscando espaço em contra-ataques, não levou perigo ao gol de Fernando Miguel.

Na volta do intervalo, o Fla começou pressionando e chegou a ficar perto de balançar as redes com Lázaro e Vitor Gabriel. Mas o time goiano logo voltou a ficar mais ofensivo e conseguiu sair de campo com a vitória por 2 a 0. Aos 36 minutos, Lucão completou cruzamento de Marlon Freitas pela direita e cabeceou para abrir o placar. Já nos acréscimos, aos 47, após outra bola cruzada por Marlon Freitas, Toró desviou de primeira para fazer o segundo. Apesar do triunfo, o Dragão ficou fora da zona de classificação para a Libertadores do ano que vem pelo saldo de gols. Com informações da CBF

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!