Casal tenta aplicar golpe em idosa e ela passa mal no bairro Raquel

Uma equipe da Polícia Militar foi procurada, na tarde de quarta-feira (09), por uma mulher de 70 anos na área central de Pará de Minas onde ela contou que enquanto caminhava pela Avenida Mathias Lobato, bairro Raquel, foi parada por uma mulher que deixou cair sua bolsa no chão, bem próximo à vítima. Nesse momento um homem apanhou a bolsa e entregou à mulher.

Segundo a vítima, a mulher desconhecida prometeu uma recompensa a ela e ao homem que recolheu a bolsa, que seria um par de sapatos para cada. Ela disse ainda que neste instante percebeu que a mulher e o homem tentavam lhe aplicar um golpe e recusou o suposto brinde.

No entanto ela se sentiu mal, tendo uma tonteira momentânea, quando a mulher segurou sua bolsa temporariamente e aproveitando-se do mal estar, acabou levando a bolsa contendo um celular Samsung J7 prata, sua cédula de identidade e outros objetos. A vítima também relatou que o casal de infratores deixou o local após entrar em um automóvel preto, possivelmente um Fiat Siena.

Segundo ela, a mulher é negra, alta, usava blusa estampada e aparentemente estava grávida. O homem era alto, moreno e bem vestido. Os militares orientaram a vítima quanto a demais providências e partiram em rastreamento.

O casal de infratores tentou aplicar na vítima o conhecido “golpe da recompensa”, em que os autores forjam uma situação em que a vítima teria ajudado a encontrar um documento ou outro objeto de valor e prometem uma recompensa como agradecimento. Em seguida, distraem a vítima com o suposto presente e acabam levando sua bolsa com seus pertences.

A PM orienta aos cidadãos a ficarem atentos com este tipo de golpe, sendo que em caso de perceberem a presença de pessoas suspeitas com diálogos sobre este tipo de recompensa, de forma repentina, devem acionar a Polícia Militar imediatamente pelo telefone 190.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!