Motorista força ultrapassagem pela direita e causa acidente no Distrito de Ascensão

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

O acidente de trânsito foi registrado por uma equipe da Polícia Militar na Rua Martinho Pescador, Distrito de Ascensão, município de Pará de Minas, envolvendo dois veículos, um Classic prata e um Gol, da mesma cor. No local os militares se depararam com os dois veículos fora da pista, em uma área de pastagem.

O condutor do Classic, de 42 anos, contou que seguia com seu veículo pela Rua Martinho Pescador, sentido Bom Jesus do Pará/Ascensão, momento em que o condutor do veículo Gol, tentou ultrapassá-lo pela direita, mas não conseguiu seu objetivo, causando a batida entre os carros. Com o impacto ambos os veículos se desgovernaram, saíram da pista, arrebentado a cerca de arame e invadiram a pastagem.

O condutor do Gol, de 43 anos, alegou que transitava no mesmo sentido do condutor do Classic, que tentou ultrapassá-lo, mas ele não cedeu espaço e que realmente forçou a ultrapassagem, vindo a colidir no outro veículo.

Militares constataram que o Gol estava com o licenciamento atrasado desde 2017, sendo removido para um pátio credenciado. Também foi aplicado o Auto de Infração de Trânsito (AIT).

O condutor do Gol não sofreu danos aparentes. O condutor do GM Classic sofreu escoriações pelo corpo, mas recusou atendimento médico.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!