Fundação Latin GRAMMY anuncia novas bolsas de estudos

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

A Fundação Cultural Latin GRAMMY anunciou que estão abertas as inscrições para o próximo lote de Bolsas de Estudos a músicos interessados nos programas oferecidos pela entidade ligada à Academia Latina da Gravação, que realiza a edição anual da consagrada premiação. A Fundação Latin GRAMMY distribuirá cerca de U$700 mil, “em um esforço para promover e apoiar a próxima geração de músicos talentosos, que darão continuidade ao legado da música latina e sua contribuição significativa para a cultura mundial”, conforme informa o press-release enviado à impresa.

Serão três bolsas denominadas “Talento para Matrícula”, cada qual no valor de U$ 25 mil por ano, durante um período de quatro anos, com um limite máximo de US$ 100 mil. Este incentivo está disponível para que os estudantes obtenham um diploma de bacharel em música. Além dessas, serão oferecidas mais 40 bolsas “Assistência para Matrícula” (ajuda de custo), a estudantes que buscam um diploma de bacharel – com um limite máximo de U$ 10 mil cada. “Este é um prêmio único que cobrirá os custos de matrícula e só será válido por um ano de estudo nos seguintes semestres: segundo semestre de 2019 e primeiro semestre de 2020”, informa o comunicado.

“Estamos mais uma vez satisfeitos por ajudar a proporcionar aos alunos talentosos, mas com restrições financeiras, uma educação musical de qualidade”, afirma Manolo Diaz, conhecido profissional da indústria discográfica que atua como vice-presidente sênior da Fundação Cultural Latin GRAMMY. “Nosso trabalho está mais relevante do que nunca, pois a música latina continua a crescer e a cativar o público em todo o mundo”, continua. Além dos incentivos citados, Fundação Cultural Latin GRAMMY comprometeu-se a doar U$ 4 milhões para custeio de outras 200 bolsas de estudos, compra de instrumentos musicais e apoio a eventos educacionais na chamada Ibero-América.

Inscrições e orientações estão disponíveis em www.latinGRAMMYculturalfoundation.com. Como parte do processo, os alunos devem fazer dois vídeos de teste, enviar duas cartas de recomendação e responder a duas perguntas dissertativas. Os materiais podem ser enviados em inglês, espanhol ou português. O prazo para inscrição é 10 de abril de 2019, às 23h59 (horário do leste dos EUA). Com Portal Sucesso

Don`t copy text!