Morador de Igaratinga cai em golpe e perde mais de R$ 4 mil

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Um homem de 53 anos foi até o quartel do 3º Pelotão da Polícia Militar de Igaratinga no final da tarde de quinta-feira (09) e disse que foi vítima de um estelionato pela internet.

Segundo ele, acessou o site do banco de uma montadora de veículo para negociar duas prestações de seu automóvel, momento em que seu filho que o ajudava na busca, foi direcionado para um contato do aplicativo de mensagens WhatsApp, apresentado como sendo do banco, através do qual foi disponibilizado um boleto no valor das prestações devidas, de R$ 4.082,00.

A vítima disse que efetuou o pagamento do boleto no valor citado, mas após algum tempo passou a receber cobranças das duas prestações, pelo banco da montadora de veículos, sendo informado que as parcelas não foram quitadas. A vítima percebeu então que havia caído em um golpe.

A vítima informou ainda o nome completo e o CPF do homem em cuja conta caiu o dinheiro que transferiu. Todas as informações foram passadas à Polícia Civil, para as demais providências. A vítima foi orientada a procurar a sua agência bancária e a Polícia Civil, para as demais providências.

A PM orienta aos cidadãos a ficarem atentos quanto aos diversos tipos de golpe que costumam ocorrer pela internet. Não se deve fazer qualquer transferência de valores ou repassar dados pessoais, antes da checagem precisa da originalidade do site e da identidade das pessoas com as quais esteja negociando. Em casos de qualquer suspeição de que está sendo vítima de um golpe, interrompa imediatamente as negociações e acione a Polícia Militar pelo telefone 190.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!