Santos vence Atlético na Vila Belmiro

O Atlético dominou amplamente o jogo na primeira metade da etapa inicial e desperdiçou várias oportunidades até que, após falha na saída de bola atleticana, o goleiro Rafael recebeu cartão vermelho, aos 15 minutos. A partir daí, o Santos equilibrou as ações e, aproveitando-se da vantagem numérica, acabou vencendo por 3 a 1, na noite desta quarta-feira (9), na Vila Belmiro. A partida foi válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Galo vinha de duas vitórias seguidas e, com o resultado, permaneceu com 15 pontos, ficando em 4º lugar na tabela de classificação.

Na próxima rodada, o adversário será o Bragantino, às 18h de domingo (13), no Mineirão.

O JOGO começou com o Atlético se impondo totalmente em campo. Foram três chances claras de gol em apenas cinco minutos. Na primeira delas, Franco cruzou pela direita, Arana finalizou de primeira e a bola explodiu no zagueiro.

Aos três minutos, Sasha recebeu lançamento de Arana, ganhou a jogada do zagueiro e concluiu para a defesa do goleiro João Paulo. Na sequência do lance, Savarino pegou o rebote e chutou, mas a bola pegou em Felipe Jonathan e saiu pela linha de fundo.

No ataque seguinte, Marrony recebeu lançamento na entrada da área, driblou o zagueiro e finalizou duas vezes, mas foi travado pela defesa nas duas oportunidades.

O Santos ameaçou em cruzamento rasteiro de Soteldo pela esquerda e o desvio de Marinho foi para fora.

Em nova chance atleticana, Franco rolou a bola para trás na grande área e a defesa santista afastou o perigo. Em seguida, Mariano cruzou pela direita e Arana cabeceou por cima do gol.

Aos 12 minutos, em cobrança de escanteio pela esquerda, Savarino chutou da pequena área e João Paulo fez a defesa. Sasha pegou o rebote e concluiu para nova intervenção do arqueiro paulista.

Guilherme Arana recebeu lançamento na grande área pela esquerda e sofreu carga do zagueiro, lance interpretado como normal pela arbitragem.

Aos 15, Mariano recuou mal a bola, Rafael saiu do gol, fez falta em Marinho e recebeu cartão vermelho. Diante da expulsão, Victor entrou em campo no lugar de Marrony.

O Santos abriu o placar aos 21 minutos, com Arthur Gomes. O Galo quase empatou aos 25, quando Mariano cruzou pela direita e Sasha finalizou, mas o zagueiro salvou quase em cima da linha.

Aos 34, Sasha tomou a bola no meio-campo, avançou pelo meio e tocou para Alan Franco empatar a partida: 1 x 1.

O Santos fez o segundo gol aos 38 minutos, com Marinho. O Atlético tentou reagir ainda na etapa inicial, no chute colocado de Sasha, de fora da área, mas a bola saiu por cima do gol.

O Atlético voltou para o SEGUNDO TEMPO com Keno no lugar de Savarino. Aos 12 minutos, Jair deixou o campo para a entrada de Marquinhos.

O ritmo do jogo diminuiu na etapa final. Aos 16, Keno tentou jogada individual pela direita, mas parou na marcação santista.

Mesmo com um jogador a menos, o Galo tentou buscar o empate e o Santos levava perigo em lances de contra-ataque.

Em um deles, Marinho invadiu a área pela esquerda e chutou para o gol, mas teve a posição irregular assinalada.

O Atlético tentou na cobrança de falta de Hyoran e a zaga paulista fez o corte pelo alto.

Aos 52, o árbitro marcou pênalti de Alonso em Marinho, que cobrou e deu números finais ao jogo.

Ficha técnica
Santos 3×1 Atlético
Competição: Campeonato Brasileiro
Rodada: 10ª
Data: 09/09/2020
Estádio: Vila Belmiro
Cidade: Santos (SP)
Gols: Arthur Gomes (21′ – 1ºT), Alan Franco (34′ – 1ºT), Marinho (38′ – 1ºT)(53′ – 2ºT)

Santos: João Paulo; Madson (Derick), Jobson, Alex (Wagner), Felipe Jonatan, Diego Pituca, Carlos Sánchez (Ivonei), Arthur Gomes, Lucas Braga, Marinho e Soteldo. Técnico: Cuca.

Atlético: Rafael; Mariano, Alonso, Igor Rabello, Guilherme Arana, Allan (Hyoran), Jair (Marquinhos), Franco, Savarino (Keno), Marrony (Victor) e Eduardo Sasha. Técnico: Jorge Sampaoli.

Cartões amarelos: Jair, Keno, Jorge Sampaoli (Atlético); Felipe Jonatan (Santos).

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães FIFA RJ
Árbitro Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa FIFA RJ
Árbitro Assistente 2: Thiago Henrique Neto Correa Farinha AB RJ
Quarto Árbitro: Vinicius Furlan AB SP
Analista de Campo: Newton dos Reis Barreira AB SP
Árbitro de Vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga AB RJ
Assistente de Árbitro de Vídeo 1: Alexandre Vargas Tavares de Jesus AB RJ
Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Luiz Claudio Regazone AB RJ
Observador de VAR: Jose Antônio Chaves Franco Filho CBF RS
Com informações do Atlético

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!