Golpista aborda idosos em caixas eletrônicos de Nova Serrana e troca cartões bancários originais por falsos

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

PMMG/Divulgação

Nos últimos dias as equipes do 60º Batalhão da Polícia Militar de Nova Serrana registrou duas ocorrências semelhantes envolvendo um golpista que tenta ludibriar pessoas idosas nas proximidades de caixas eletrônicos para furtar cartões bancários.

Um dos registros foi feito na manhã desta sexta-feira, 10 de agosto. O anterior foi na terça-feira (7). O modo de agir do estelionatário é o mesmo. Ele fica perto dos terminais de caixas eletrônicos e espera o momento certo para abordar suas vítimas, de preferência idosos.

O golpista se apresenta bem vestido e até com crachá falso de agências bancárias. Quando a pessoa saca o dinheiro ele se aproxima e oferece ajuda aos idosos.

Quando a pessoa digita a senha e saca o dinheiro, ele troca o cartão bancário da vítima por outro falso, ficando com o original da vítima. A Polícia Militar não informou se além dos cartões, ele conseguiu furtar dinheiro das contas das vítimas.

O 60º Batalhão da Polícia Militar divulgou imagens em que o golpista aparece nas agências bancárias na tentativa de localizá-lo. A Polícia Militar também está fazendo contatos com os gerentes de bancos em Nova Serrana e alertando a população para que não aceite ajuda de estranhos durante operações financeiras nos caixas eletrônicos.

De acordo com informações da Polícia Militar, este indivíduo faz parte de uma quadrilha que já aplicou golpes semelhantes em Pará de Minas e em outros municípios da região Centro-Oeste de Minas Gerais. O alvo preferido dos golpistas são as pessoas idosas.

Qualquer informação que possa resultar na prisão do golpista pode ser repassada para a Polícia Militar através do telefone 190 ou pelo 181 – Disque Denúncia Unificado.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE