MG abre inscrições para curso gratuito sobre direitos das crianças e adolescentes

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Direitos Humanos, realiza a partir de 24 de julho, o Curso de Formação em Direitos Humanos e Cidadania: Direitos das Crianças e Adolescentes, na modalidade a distância, via Plataforma Moodle.

Destinadas a agentes públicos estaduais e municipais, estudantes universitários e membros da sociedade civil, as aulas terão duração de três meses, com carga horária de 60 horas/aula.

As inscrições foram abertas ontem, 9 de julho, e podem ser feitas até 21 de julho, ou até o preenchimento de três mil vagas. Os interessados devem fazê-las acessando AQUI, menu Programas e Serviços, Cursos e Capacitações, digitando o código SEDPAC462.

A formação contará com quatro módulos: Introdução aos Direitos Humanos; Legislação e Redes de Atendimento e Proteção; Planejamento, Monitoramento e Avaliação das Ações de Direitos Humanos, além da temática específica de Proteção, Promoção e Reparação dos Direitos das Crianças e Adolescentes.

O curso, realizado pela Escola de Formação em Direitos Humanos (EFDH), tem como objetivo a formação dos profissionais e estudantes que atuam na promoção e proteção dos direitos humanos.

Para finalizar a formação e ter acesso ao certificado, o participante deverá obter a média de 60% de aproveitamento em cada módulo. Com Agência Minas

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!