Todos os meninos e o treinador presos em caverna na Tailândia foram resgatados

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Rachen Sageamsak/Xinhua

A operação que envolveu 50 mergulhadores estrangeiros, outros 40 tailandeses, equipes médicas, de apoio, e muito planejamento estratégico foi concluída com êxito na Tailândia.

Nesta terça-feira, 10 de julho, a Marinha confirmou que os 12 meninos e o treinador da equipe de futebol que estavam presos em uma caverna foram regatados pelos mergulhadores.

Todos foram encaminhados para um hospital onde serão submetidos aos procedimentos médicos. Eles ficaram presos mais de duas semanas em uma área de risco de inundação.

De acordo com as autoridades tailandesas as 13 pessoas resgatadas permanecerão internados por um período aproximado de uma semana no hospital da província de Chiang Rai.

O grupo ficou preso na caverna desde o dia 23 de junho e foram encontrados por um mergulhador britânico no dia 2 de julho. Inicialmente diziam que a operação de resgate poderia durar meses devido ao período chuvoso na região da caverna.

Felizmente a operação de resgate foi rápida e exitosa. A única baixa foi de um mergulhador tailandês que trabalhava para ajudar a resgatar os 13 da caverna e morreu por falta de ar.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!