Criciúma elimina o América da Copa do Brasil

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

A equipe americana foi superada, nos pênaltis, pelo Criciúma-SC, e se despediu ontem (9) da Copa do Brasil 2021. A partida, no tempo regulamentar, ficou no empate por 2 a 2 e foi decidida nos pênaltis. A equipe catarinense superou o América por 3 a 2 nas penalidades no Heriberto Hulse, em Criciúma (SC). Os gols americanos foram marcados por Ademir, um em cada etapa.

Agora, o América retorna o foco total para o Campeonato Brasileiro. Neste domingo, às 16h, o Coelho enfrenta o Flamengo-RJ, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 3ª rodada do Brasileirão.

O jogo
O América começou bem na partida, com boa movimentação e trabalhando bem a bola no meio de campo. Aos 20 minutos, Ribamar fez bom cruzamento para a área, mas Ademir não conseguiu chegar a tempo de finalizar. Já aos 27 minutos, o Criciúma-SC conseguiu marcar o primeiro da partida, 1 a 0 para os mandantes. O Coelho não se abateu pelo gol adversário, ao contrário, ficou ainda mais ofensivo e conseguiu criar boas chances. Já no final do primeiro tempo, Gustavo recuperou a bola na linha de fundo, cruzou na medida para Ademir que, de voleio, empatou para o Coelhão, 1 a 1.

O segundo tempo começou com muita disputa de bola e, aos 7 minutos, o Criciúma-SC marcou o segundo, o gol contou com um toque de mão, mas a arbitragem não marcou a irregularidade, 2 a 1. No lance seguinte, o jogador do time catarinense faz falta empurrando Ribamar dentro da área, mas o juiz não marcou o pênalti. O Coelhão seguiu pressionando e, aos 28 minutos, Bruno Nazário recebeu a bola na lateral esquerda e cruzou na medida para Ademir marcar o segundo para o América, tudo igual, 2 a 2. Até o final da segunda etapa, a equipe americana foi superior e buscou a virada, mas a partida foi decidida nas penalidades.

Na cobrança de pênaltis, Bruno Nazário e Yan Sassé marcaram para o Coelho e Matheus Cavichioli defendeu uma cobrança, mas a equipe americana não conseguiu vencer e foi eliminada da Copa do Brasil.

Ficha do jogo
Criciúma-SC (3)2×2(2) América
Motivo: Copa do Brasil – Fase 3
Local: Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (FIFA/PR)
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn (CBF/PR) e Sidmar dos Santos Meurer (CBF/PR)

Gol: Eduardo e Marcel (Criciúma-SC); Ademir e
Cartões amarelos: Uilliam Barros, Hélder, Gustavo (Criciúma-SC); Ramon (América)
Cartão vermelho: não houve.

Criciúma-SC: Gustavo; Claudinho (Moacir), Rodrigo, Marcel Scalese e Hélder; Eduardo (João Carlos), Dudu Vieira (Jessé) e Arilson; Dudu Figueiredo, Hygor (Gabriel Henrique) e Uilliam Barros (PH). Técnico: Paulo Baier

América: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira (Geovane), Anderson, Eduardo Bauermann e João Paulo (Ramon); Alê, Juninho e Bruno Nazário; Ademir (Yan Sassé), Gustavo (Leandro Carvalho) e Ribamar (Rodolfo). Técnico: Lisca
Com informações do América

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!