Grêmio bate o América em Porto Alegre

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Daniel Hott/América

Mesmo lutando muito em campo, o América foi superado pelo Grêmio. A equipe gaúcha derrotou o Coelho por 1 a 0, na tarde deste domingo, na Arena do Grêmio (RS), pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A,

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

No início do primeiro tempo, Ademir recebeu na entrada da área e chutou, mas a bola foi para fora. Depois, a equipe adversária quase marcou. Luan bateu escanteio e a bola sobrou para Éverton, que, dentro da pequena área, acertou o travessão. Na sequência, o América quase abriu o marcador. Serginho roubou a bola no meio-campo e foi desarmado, porém a bola sobrou para Aylon, que tocou para Gerson Magrão chutar, de primeira, e a bola passou raspando a trave. Entretanto, o Grêmio marcou primeiro. Cícero fez belo lançamento para Éverton, que tirou o goleiro Jori e tocou para o fundo das redes.

O segundo tempo começou com chance para o Coelho. Ademir fez belo cruzamento para Gerson Magrão, que deu um belo chute, mas Marcelo Grohe fez bela defesa. Depois, a equipe adversária pressionou o América e criou boas chances com Éverton e Cícero. No final da partida, Jori fez uma ótima defesa em chute de Éverton. E, nos acréscimo, o time americano quase empatou. Em cobrança de falta do meio de campo, a bola encontrou Rafael Moura, sozinho, dentro da área. O atacante testou firme, mas o goleiro adversário fez uma excelente defesa

Com a derrota, o América vai para décima terceira posição, com treze pontos conquistados. O próximo confronto do Coelho, pelo Campeonato Brasileiro da Série A, antes da parada da Copa do Mundo, será contra a Chapecoense-SC, nesta quarta-feira, às 16h, no Independência, pela décima segunda rodada da competição.

Ficha do jogo
Grêmio-RS 1×0 América
Motivo: Brasileirão Série A – 11ª rodada
Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Rodrigo D’Alonso Ferreira (CBF-SC)
Auxiliares: Helton Nunes (CBF-SC) e Thiago Americano Labes (CBF-SC)

Gols: Éverton aos 31 minutos do 1ºT
Cartões amarelos: Aylon, Giovanni, Aderlan(América) / Cícero, Éverton (Grêmio-RS)
Público: 14.460
Renda: R$ 372.021,00

América: Jori; Aderlan, Matheus Ferraz, Messias e Giovanni (Rafael Moura); Juninho, Christian e Serginho; Gerson Magrão, Ademir (Marquinhos) e Aylon (Wesley). Técnico: Enderson Moreira.

Grêmio-RS: Marcelo Grohe; Léo Moura, Bressan, Kannemann e Cortez; Cícero, Arthur e Lima (Thaciano); Éverton, Luan (Kaio) e André (Jael). Técnico: Renato Gaúcho.
Com informações do América.

PUBLICIDADE