Indi Talks debaterá potencialidades econômicas de Minas Gerais

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Fomentar debates em torno de setores estratégicos para Minas Gerais, com ênfase em oportunidades de investimentos e comércio exterior é o objetivo do Indi Talks. O projeto, que estreia quarta-feira, 12 de maio, a partir das 20h, nasce com o propósito de ser um espaço de discussão de ideias, fortalecendo ainda mais os elos entre o Governo mineiro, a sociedade civil e os setores privado e acadêmico.

O Indi Talks será um encontro entre especialistas e o público, em formato de talkshow, com um moderador e até quatro debatedores, entre representantes da Agência de Promoção de Investimento e Comércio Exterior de Minas Gerais (Indi) e convidados com expertise sobre o assunto proposto. Nesta fase inicial, a transmissão será sempre ao vivo, pelo canal do Indi no Youtube. Além disso, o conteúdo também estará disponível em diversas plataformas de streaming, por meio do podcast Invest Minas.

“O Indi Talks será uma oportunidade para debater as potencialidades de Minas Gerais. O Governo está trabalhando para atrair cada vez mais empresas, fortalecendo a geração de emprego e renda. Os conteúdos compartilhados neste projeto irão reforçar ainda mais o papel da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede)”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio.

Estreia

O tema da primeira edição será: “A importância da atração de investimento para a recuperação econômica pós pandemia”. Os convidados serão o secretário de Desenvolvimento Econômico de Minas, Fernando Passalio, o diretor presidente do Indi, Thiago Toscano e o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Flávio Roscoe. A moderação será do jornalista Estevão Damazio.

Quer seja nas edições virtuais ou, futuramente, nas presenciais, a participação do público é considerada essencial pelos organizadores. O tema de cada encontro será definido a partir de sugestões da direção do Indi e também do moderador convidado. O principal desafio será sempre apresentar abordagens relevantes e que contribuam efetivamente para o desenvolvimento econômico, mobilizando o maior número de setores, pessoas e convidados.

Conteúdo
Entre os temas previstos é possível citar questões da atualidade como: inovação, estratégias de marketing e comunicação, educação do futuro além de novos modelos de negócios. A ideia é que o formato ainda permita estabelecer parcerias estratégicas com empresas dos setores público e privado, instituições de ensino, além de importantes entidades como as confederações nacionais da Indústria (CNI), do Transporte (CNT), do Comércio (CNC), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), a Fiemg, entre outras.

O diretor presidente do Indi, Thiago Toscano, explica que o projeto é uma estratégia do Governo de Minas para divulgar as potencialidades de desenvolvimento econômico em todo o território mineiro.

“Sempre recebemos empresas de todo o país que ainda têm dúvidas ou desconhecem as inúmeras contribuições que o Indi pode trazer no processo de expansão dos negócios. Também vamos ressaltar o fato de que Minas Gerais é, atualmente, o melhor território para investimentos no Brasil. Sempre a partir de exemplos concretos, como a instalação de grandes grupos como Heineken, Amazon, Mercado Livre, entre tantos outros”, reforça Toscano.

Para acompanhar e participar do Indi Talks basta acessar o canal da agência no YouTube. Com Agência Minas

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!