Empresa doa mais de 1.500 toneladas de álcool e produtos de limpeza a hospitais e comunidades do Rio e MG

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Especializada em produtos de limpeza doméstica e profissional, a UAU Ingleza doará mais de 1.500 toneladas de álcool em gel e líquido, desinfetante e limpador cloro ativo a comunidades do Rio de Janeiro e Minas Gerais e a hospitais da rede pública de Minas Gerais. A produção de álcool em gel será realizada na fábrica de cosméticos da companhia, que teve a inauguração acelerada para o lançamento do produto. Junto com as doações, a empresa também envia cartilhas com cuidados de higiene a serem tomados em casa, a fim de evitar a contaminação e a disseminação do novo coronavírus. A iniciativa tem como objetivo os mais vulneráveis no combate à pandemia, além de reforçar o importante papel social da companhia, que em 2020 chega a 60 anos de mercado.

Os hospitais da rede pública de Minas Gerais serão beneficiados com 15 toneladas de álcool em gel e líquido, e 100% da produção do DCG70 (Desinfetante Hospitalar Alcalino Gel Concentrado), que corresponde a 1,4 milhão de litros. O produto é desenvolvido para desinfecção de superfícies fixas e artigos não críticos em clínicas, consultórios, hospitais e áreas de assistência à saúde. Em Minas, a doação será realizada em parceria com a Secretaria de Vigilância Sanitária local. Ao todo, serão mais de 100 hospitais beneficiados.

Além de hospitais, a Ingleza distribuirá produtos a comunidades. Até o momento, já foram beneficiadas as regiões de Aglomerado da Serra, localizada em Belo Horizonte (MG), Complexo do Alemão e Rocinha, no Rio de Janeiro. A doação de 9 toneladas de Pinho Trop, que tem efeito germicida e bactericida, e UAU Cloro Ativo, poderoso limpador anti-bactericida, foi realizada no último sábado, dia 4 de abril, e a distribuição está sendo realizada aos poucos. Estima-se que cerca de 50 mil famílias estão sendo beneficiadas.

O diretor comercial da Ingleza, Rogério Furtado, explica a importância da iniciativa. “Em abril, completamos 60 anos de história e estamos celebrando de outra forma: usando nossa força de produção para apoiar populações carentes e hospitais. Somos uma empresa preocupada com pessoas e agora, mais do que nunca, é hora de demonstrar nosso compromisso”, destaca ele.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!