PM faz prisões, apreende droga, armas, pássaros e até um Tatu durante operações em Pará de Minas

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp


Nesta segunda-feira, 10 de abril, equipes da 19ª Companhia da Polícia Militar Independente realizou uma operação nos municípios de Pará de Minas e Pequi.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A diligência contou com um efetivo de 27 policiais, sendo 12 alunos do Curso de Formação de Soldados do 7º Batalhão de Bom Despacho e seis militares da 7ª Companhia Independente de Policiamento especializado de Divinópolis, inclusive com emprego da equipe Rondas Ostensivas Com Cães (ROCCA).

Divulgação/Polícia Militar

Foram feitas abordagens e cumpridos mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça da Comarca em diversas residências denunciadas por suspeita de tráfico de drogas e posse de armas.

Em uma casa na rua Paulo VI, bairro Padre Libério, foram apreendidos uma espingarda calibre .20, de fabricação caseira, 10 munições de mesmo calibre, 15 cartuchos deflagrados, uma réplica de espingarda, uma algema de dedo, uma porção de maconha e um caderno com anotações do tráfico de drogas.


Militares constataram que todo o material pertencia a um suspeito de 22 anos. No mesmo local foram apreendidos ainda um Tatu e uma Maritaca. Foi preso um indivíduo de 26 anos, contra o qual havia mandado de prisão em aberto.

Divulgação/Polícia Militar

Ele é acusado de cometer crimes de furto, assalto, estelionato, ameaça e outros delitos. Os dois indivíduos presos foram encaminhados à Delegacia Regional de Polícia Civil em Pará de Minas, juntamente com o material apreendido.

Em uma residência localizada na rua Raimundo José de Almeida, bairro Grão-Pará, em Pará de Minas, foram apreendidos quatro pássaros da fauna silvestre em situação ilegal, sendo encaminhados ao Grupamento da Polícia Militar de Meio Ambiente.

Divulgação/Polícia Militar

As aves pertenciam ao morador de 41 anos e sua esposa de 20, que foram notificados. Após as apreensões o efetivo da operação ainda realizou uma blitz de trânsito e batidas policiais.

De acordo com o capitão Fábio Santos, subcomandante da Polícia Militar de Pará de Minas, o trabalho serviu para aprimorar os conhecimentos dos novos soldados que estão sendo formados e ajudou na segurança pública:


Capitão Fábio Santos
operacaocapitaofabiosantos

A soldado Gabriela Luiza Ferreira ficou muito satisfeita com o bom resultado da operação. Ela destacou a sensação de dever cumprido ao prender pessoas que estavam foragidas e dar uma resposta a sociedade:


Soldado Gabriela Luiza Ferreira
operacaosoldadogabrielaluiza

As equipes da 19ª Companhia da Polícia Militar Independente continuarão contando com o reforço dos militares do Curso de Formação de Soldados de Bom Despacho e da 7ª Companhia da Polícia Militar Independente de Policiamento Especializado em novas operações. O objetivo é aumentar a segurança em Pará de Minas e região.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!