Brasileiros brilham pelos gramados da Europa no fim de semana

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

O fim de semana foi verde e amarelo pelos gramados europeus! Destaque para os recém-convocados à Seleção Brasileira para os amistosos de março: David Neres e Roberto Firmino. Cada um balançou duas vezes as redes nos triunfos de Ajax e Liverpool.

Firmino encerra jejum no Liverpool

Recuperado de lesão, o atacante Roberto Firmino voltou a ser titular do Liverpool em grande estilo. O brazuca marcou dois gols, dando fim a um jejum de seis jogos sem bola na rede, e brilhou no triunfo dos Reds por 4 a 2 sobre o Burnley, neste domingo (10), pelo Campeonato Inglês.

O goleiro Alisson e o lateral Fabinho, também convocados para os amistosos do Brasil contra Panamá e República Tcheca, tiveram atuação segura no duelo em Liverpool.

— Estou muito feliz por estar recuperado da lesão e por poder voltar a marcar. Foram dois gols de oportunismo. Continuamos muito vivos na busca pelo nosso objetivo — disse Firmino, na saída do gramado do Anfield.

Os gols do brasileiro foram de extrema importância na corrida pelo título inglês, já que o Liverpool voltou a ficar na cola do líder Manchester City: os Reds somam 73, estando apenas a um ponto atrás do City.

David Neres brilha na Holanda

Chamado para a Seleção após a lesão de Vinicius Júnior, David Neres mostrou que pode ser mais uma boa opção para Tite no Brasil. O atacante balançou duas vezes as redes neste domingo e foi o destaque do Ajax na goleada por 4 a 0 sobre o Fortuna Sittard, em casa.

— Estou em uma fase muito importante da minha vida. Sei que posso evoluir e me dedico muito para isso, para corresponder em campo. Vou aproveitar ao máximo esse grande momento profissional — disse David Neres, que foi eleito o melhor em campo.

O triunfo deixa o Ajax na segunda colocação do Campeonato Holandês, com 59 pontos, cinco atrás do líder PSV.

Robinho marca na Turquia

No sábado (9), o atacante Robinho foi fundamental na vitória do Istanbul Basaksehir por 2 a 1 sobre o Fenerbahçe, pelo Campeonato Turco. O gol do brazuca, o segundo dele pela equipe, foi marcado aos 17 minutos de jogo.

O triunfo ajudou o Istanbul Basaksehir a abrir 11 pontos de vantagem na liderança da competição. Com site da CBF

PUBLICIDADE
Don`t copy text!