Ação conjunta coordenada resgata animais em área de risco em Itatiaiuçu

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Equipes da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec-MG), da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar, do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Minas Gerais e da empresa ArcelorMittal realizaram ontem (9), em Itatiaiuçu, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, uma ação conjunta de resgate e tratamento de animais, tanto de médio quanto de grande portes.

Com o apoio de moradores, os animais receberam alimentos e água, assim como avaliação veterinária. A retirada dos animais das áreas de risco continuará sendo realizada nos próximos dias. Eles serão encaminhados para locais distantes da região que pode ser impactada na hipótese de rompimento da barragem Mina de Serra Azul. Os animais receberão todos os cuidados necessários, diariamente, enquanto a situação de risco persistir.

Com relação à situação da Mina de Serra Azul, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil continuará empenhando todos os esforços, em conjunto com os demais órgãos envolvidos, na busca por soluções que possam reduzir o risco de desastre e, portanto, proteger os moradores locais. Com Agência Minas

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!