Cruzeiro vence o Tupynambás no Mineirão

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

O Cruzeiro venceu o Tupynambás por 3 x 0, na tarde deste domingo, no Mineirão, pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro, em um confronto que não acontecia há quase 57 anos.

Fred, Rodriguinho e Rafinha marcaram os gols do time azul, que volta a campo no próximo domingo, às 17h, contra o América-MG, no Independência.

O jogo

Antes do apito inicial do árbitro Gabriel Murta Barbosa Maciel houve um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do incêndio ocorrido no Centro de Treinamentos do Flamengo, na madrugada da última sexta-feira. Além disso, os atletas do Cruzeiro utilizaram uma tarja preta na manga esquerda da camisa durante a partida.

A Raposa comandou completamente as ações durante toda a partida e criou a primeira jogada perigosa logo aos 9 minutos, em uma cobrança de falta de Egídio. Dedé quase marcou, não fosse intervenção do zagueiro Adriano, que evitou o cabeceio do zagueiro cinco estrelas e tirou a bola para escanteio.

Aos 14, Marquinhos Gabriel recebeu lançamento preciso de Egídio e cruzou na medida para o artilheiro Fred marcar, de pé esquerdo. Cruzeiro 1 x 0. Após o gol, Fred exibiu uma faixa preta também em homenagem às vitimas da tragédia no CT do Flamengo.

Com um ótimo toque de bola, o Cruzeiro envolvia o adversário e evitava um desgaste maior, diante de um calor muito forte, fazendo os jogadores do Tupynambás correrem atrás da bola.

O Cruzeiro teve outras três oportunidades para ampliar o placar no primeiro tempo. Nas duas primeiras, Léo cabeceou com muito perigo à direita do gol e Rodriguinho só não marcou por causa de grande defesa de Renan.

Mas, aos 44, Rodriguinho lançou Rafinha na direita, o meia cruzou, Fred atraiu dois marcadores dentro da área e Rodriguinho apareceu para marcar. Mais um lindo gol da Raposa. 2 x 0.

Segundo tempo

Mesmo com o placar bem favorável, o Cruzeiro seguiu em busca do ataque na etapa final e poderia ter ampliado aos 2 minutos, em um cabeceio de Dedé, que saiu à esquerda do gol.

Marquinhos Gabriel também tentou, de fora da área, mas parou em importante defesa do goleiro Renan.

Aos 15, Egídio tocou para Rodriguinho, que cruzou para Rafinha marcar mais um para a Raposa. 3 x 0.

Pouco tempo depois, na primeira participação dele no jogo, Raniel quase ampliou, de cabeça, após cobrança de falta de Edilson, mas a bola saiu acima do gol.

Dedé, em outro escanteio, cabeceou com muito perigo, obrigando Renan a fazer outra grande defesa. O goleiro do Tupynambás voltou a salvar a equipe de Juiz de Fora em outro chute de Marquinhos Gabriel, evitando um placar mais dilatado em favor do Cruzeiro.

CRUZEIRO 3 X 0 TUPYNAMBÁS

Motivo: 6ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 10/02/2019 (domingo)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Gabriel Murta Barbosa Maciel-MG (CBF-CD)
Público: 11.021 pagantes / 14.176 presentes
Renda: R$ 166.735,00
Cartões amarelos: Léo Salino, Lucas Hipólito e Gregory (Tupynambás); Egídio (Cruzeiro)
Gols: Fred, aos 14 min., e Rodriguinho, aos 44 min. do 1º tempo; Rafinha, aos 15 min. do 2º tempo

Cruzeiro: Fábio; Edilson, Léo, Dedé e Egídio; Henrique, Lucas Romero, Rafinha (Renato Kayzer), Marquinhos Gabriel e Rodriguinho (Jadson); Fred (Raniel). Técnico: Mano Menezes

Tupynambás: Renan; Gustavo Crecci, Adriano, Gregory e Lucas Hipólito; Marcel, Léo Salino, Leandro Salino e Geovani (Matheus Pimemnta); Igor Soares (Téssio) e Ademílson (Eraldo). Técnico: Felipe Surian
Com site do Cruzeiro

Don`t copy text!