Polícia Militar faz maior apreensão de droga do ano na região Centro-Oeste de MG

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Divulgação/Polícia Militar

A ação teve início a partir de informação repassada por uma militar da equipe Falcão do 23º Batalhão da Polícia Militar e ocorreu durante a solenidade de passagem de comando da 7ª Companhia da Polícia Militar Independente realizada nesta sexta-feira, 10 de fevereiro, em Divinópolis.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O militar informou aos colegas de farda sobre um possível carregamento de drogas no bairro Campina Verde. Imediatamente a equipe do Grupo Especializado em Radiopatrulhamento (GER) se deslocou para o local, juntamente com a equipe de Rondas Ostensivas Com Cães Adestrados (ROCCA).

Divulgação/Polícia Militar

Os policiais militares fizeram contato com o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) e foram informados que uma equipe havia realizado apreensão de dois tabletes de maconha, horas antes, no mesmo bairro.

O militar da equipe Falcão do 23º Batalhão da Polícia Militar indicou o local aproximado onde poderia haver Indivíduos enterrando entorpecentes.

Os milicianos do GER Comando, juntamente com a ROCCA realizaram incursões pela mata fechada do bairro Campina Verde. Cerca de 800 metros mata à dentro um militar do GER localizou uma carabina enterrada.

Divulgação/Polícia Militar

A partir deste ponto a equipe ROCCA utilizou o cão Thor, que localizou diversos toneis contendo barras de maconha com peso variando entre 1 Kg e 1,5 Kg, enterrados em vários pontos da mata.

A ação resultou na apreensão de aproximadamente 400 quilos de maconha, uma carabina calibre. 44 e duas balanças de precisão.

De acordo com a Polícia Militar, esta foi a maior apreensão de drogas, até o momento, realizada na região Centro-Oeste de Minas Gerais em 2017.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!