PROERD forma 340 estudantes em solenidade marcada por alegria e descontração

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

A manhã de sábado (07) foi de emoção e alegria para centenas de crianças, pais e profissionais da educação e da segurança. O Colégio Berlaar Sagrado Coração de Maria foi palco de mais uma formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD). Foram 340 estudantes formandos de oito escolas da cidade.

PROERD/Divulgação

A solenidade foi presidida pelo major Elias, que responde pelo comando da 19ª Companhia Independente de Polícia Militar. O evento contou também com as presenças do capitão Maia, comandante da 2ª Companhia do 10º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar; do presidente da Câmara Municipal de Pará de Minas, Dilhermando Rodrigues Filho; Cláudio Feliciano representando a Secretaria Municipal de Educação; Ana Guadioso, representando a Secretaria Municipal de Educação e Raquel Viana, coordenadora pedagógica do Colégio Berlaar e do diretor da Unicesumar João Bosco.

PROERD/Divulgação

No evento, se formaram alunos do 5º ano das Escolas Municipais Professora Amélia Guimarães, Dom Bosco, Elvira Xavier de Melo, Dona Cotinha e Pedro Moreira; das Escolas Estaduais Pereira da Costa e Governador Valadares; e particular, Colégio Berlaar.

PROERD/Divulgação

Alunos que se destacaram na produção de textos e no desempenho durante as aulas do programa foram agraciados com troféus e presentes. Também foram homenageadas as empresas colaboradoras do PROERD.

PROERD/Divulgação

A Banda de Música do 7º Batalhão de Polícia Militar, sob a regência do maestro subtenente Adnelson, abrilhantou o evento, executando o “Toque do Veterano” ao subtenente Geraldo Magela, o militar da reserva de maior graduação presente no evento, que também é pai de uma aluna que se formava no programa.

PROERD/Divulgação

O instrutor do PROERD, cabo Assis, juntamente com os mascotes da PM e do PROERD, Amigo Legal e Leão Daren e os heróis do grupo teatral Liga da Justiça, interagiram com as crianças com várias dinâmicas.

PROERD/Divulgação

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

Don`t copy text!