Preso com armas trio suspeito de roubar caminhonete e assaltar agência dos Correios em Lagoa da Prata

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

A equipe do Grupo Tático Móvel da Polícia Militar prendeu suspeitos de envolvimento em roubos praticados, entre os quais, o assalto a agência dos Correios em Lagoa da Prata,

Os autores são alvos de denúncias de estarem praticando roubos na cidade e o revólver encontrado no interior de um veículo possui características semelhantes a um dos revólveres que foram usados no roubo aos Correios.

Os militares do Grupo Tático Móvel continuaram em rastreamento dos autores do roubo aos Correios no sábado, 8 de dezembro, e se deslocou até o local onde foi localizado uma caminhonete Mitsubishi L200 Triton, placas HIA-2525, utilizado no roubo. O veículo também havia sido tomado de assalto.

Naquele local os militares visualizaram um veículo Gol preto transitando por uma estrada vicinal que dá acesso a comunidade do Fundão, zona rural de Lagoa da Prata, sendo constatado que o carro era conduzido por um indivíduo de 22 anos, conhecido no meio policial pela prática de crimes contra o patrimônio e envolvimento com o tráfico de drogas.

Durante a abordagem ao veículo que também era ocupado por outro suspeito de 20 anos, militares encontraram um revólver calibre 38 inox municiado com cinco munições intactas no guarda-objetos da porta do motorista do veículo. Também foram encontrados no interior do veículo seis aparelhos celulares.

Na cintura de um deles foi localizado um canivete metálico. Com o motorista do GOL foi encontrada a quantia de R$ 50,00 e dentro da capinha do celular do outro suspeito foi localizado um cigarro de maconha e a quantia de R$ 20,00.

Também foi encontrada no interior do veículo uma blusa de moletom com capuz de cor preta semelhante à utilizada no roubo aos Correios. Na residência dos suspeitos foi encontrada uma bateria de caminhão com a numeração raspada e diversos moletons parecidos com os utilizados no roubo à agência dos Correios.

A referida bateria era produto de furto e foi reconhecida pela vítima, que apresentou nota fiscal do produto.

A vítima do roubo da caminhonete, que foi utilizada no roubo aos Correios e posteriormente recuperada, informou que os autores utilizaram um revólver calibre 38 no dia dos roubo à sua fazenda, não sabendo precisar se era inox, e relatou ainda que no interior da caminhonete havia um canivete, que foi encontrado com um dos autores, que também foi reconhecido pela vítima.

Aparelhos celulares apreendidos também foram reconhecidos pela vítima, uma vez que foram roubados em sua fazenda.

PMMG/Divulgação

Os suspeitos também disseram aos militares que possuíam outras armas de fogo escondidas na zona rural de Lagoa da Prata. Durante as buscas no local indicando eles encontraram duas espingardas de calibres 28 e 32; uma espingarda de chumbinho com luneta que havia sido roubada, oito cartuchos calibre 32 deflagrados, vasilhames de pólvora e chumbada para cartuchos e uma caixa de espoletas.

Os suspeitos foram presos e encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil em Lagoa da Prata.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

Don`t copy text!