River Plate é tetracampeão da Libertadores

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

O River Plate ficou com o título da Conmebol Libertadores 2018. De virada, o time millonario venceu o maior rival Boca Juniors por 3 a 1, na tarde deste domingo, 9 de dezembro, no Santiago Bernabéu na Espanha. Com gols de Lucas Pratto, Quintero e Pity Martínez, tendo Benedetto feito o único gol para os xeneizes. Foi o quarto título de Copa Libertadores da história do River Plate.

River Plate e Boca Juniors alcançaram todas as expectativas e fizeram um jogo emocionante e equilibrado na final. Aos 44 da primeira etapa, Darío Benedetto abriu o marcador em um belo gol, deixando o zagueiro na saudade e tocou na saída de Franco Armani. Na comemoração, o atacante provocou Montiel.

Com a derrota no primeiro tempo, o River voltou para a segunda etapa disposto a igualar o placar. Aos 23 minutos, Lucas Pratto estufou as redes do Boca após bela triangulação na entrada da área. Depois disso, os dois times tentaram o gol, mas não assustaram os goleiros, persistindo o 1 a 1 até a prorrogação.

Na prorrogação, dois lances foram mais importantes na partida: a expulsão de Wilmar Barrios do Boca Juniors e o gol de Quitero para o River Plate com um chutaço no ângulo de Andrada e fez 2 a 1. No último lance da partida, o camisa 10 do River Pity Martínez, saiu sozinho sem goleiro após contra-ataque em um escanteio para o desesperado Boca e fez o terceiro, fechando o placar e selando o título do River Plate.

Don`t copy text!