Pará de Minas: idosa cai no golpe da recompensa. Casal de estelionatários fugiu


Uma equipe da Polícia Militar esteve na rua Delfim Moreira, Centro, em Pará de Minas, onde a solicitante de 71 anos narrou aos policiais que relatou que sacou a quantia de R$ 1.300,00 em uma agência bancária e ao sair foi abordada por um indivíduo desconhecido, que mostrou a vítima uma carteira contendo grande quantia em dinheiro dizendo que havia a encontrado.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Neste momento uma mulher se aproximou dizendo que a carteira pertencia a ela, e ainda segundo a vítima a mulher disse que como a ela e o indivíduo haviam encontrado sua carteira, eles receberiam um prêmio que era um par de sapatos.

Segundo a vítima, eles caminharam juntos até a rua Major Manoel Antônio onde a mulher disse ao homem que seguraria suas coisas para que ele entrasse em uma casa e pegasse o prêmio, ele entrou ao local e saiu com uma caixa contendo um par de sapatos, ao sair solicitaram o mesmo para a vítima.

A idosa disse que entregou sua bolsa com o dinheiro sacado e documentos pessoais diversos para eles. Relatou ainda que ao entrar no local, não havia nenhuma pessoa e ao retornar para a rua o homem e a mulher já haviam fugido com a sua bolsa.

Segundo a idosa, dentro da bolsa estavam seus documentos pessoais e cartão para receber benefício em uma agência bancária. A vítima foi devidamente orientada.

Dica da Polícia Militar
A Polícia Militar orienta aos cidadãos, a ficarem atentos quanto a este tipo de golpe, conhecido como “Golpe da Recompensa”, quando a vítima é ludibriada em uma situação teatral arquitetada pelos infratores, simulando um oferecer-lhe um prêmio por uma suposta boa ação prestada, com o objetivo final de se apossarem dos pertences da vítima, em geral, carteiras ou bolsas, contendo dinheiro e documentos. Nos casos de serem abordados por pessoas estranhas, propondo este tipo de situação, a PM deve ser acionada imediatamente, pelos telefones 190 ou 37-3231-0700.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!