Agendamento para vistoria de veículos pode ser feito on-line em Mateus Leme

Visando mais agilidade e comodidade para a população em relação a vistorias veiculares e selagem de placas, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), desde ontem (09/11), disponibiliza agendamento virtual em Mateus Leme, Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

O sistema eletrônico, adotado pela PCMG, por meio do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), proporciona maior comodidade e agilidade, reduz o tempo de espera, e gera maior segurança para o trânsito na área de vistoria, por diminuir o fluxo de veículos no local. Outra vantagem da inovação é que torna o procedimento mais seguro, evitando a ocorrência de fraudes.

Após toda compra de veículo usado, o proprietário deve realizar a transferência de propriedade. Para isso, é necessário realizar a vistoria, que é o ato de avaliar o veículo, verificando suas condições de conservação e manutenção, impedindo que veículos fora das especificações dos fabricantes ou sem condições de uso sejam legalizados, assegurando a legitimidade da propriedade, autenticidade da identificação do veículo e da documentação, além de constatar se os equipamentos estão em condições corretas e seguras para o uso. O serviço também é obrigatório em casos de alteração de dados e emissão de segunda via do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).

Novo procedimento
O cidadão que for realizar transferência de veículos, nova selagem de placas ou qualquer outro serviço que necessite de vistoria, deve acessar o site do Detran-MG (www.detran.mg.gov.br) na aba “Veículos” e solicitar o serviço desejado, imprimindo em seguida a taxa de segurança pública. Após o pagamento da taxa, o cidadão deverá acessar novamente AQUI na aba “Atendimento””, e agendar o serviço, no menu “Agendamento On-line DRV/Ciretran”  digitar o município, escolher dia e horário desejado, de acordo com as vagas disponíveis.

O serviço de vistoria é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h50. Serão disponibilizados, diariamente, 20 atendimentos. A Ciretran de Mateus Leme, está localizada na Rua Dr. Tomás de Andrade, nº. 707, bairro Centro. Dúvidas podem ser esclarecidas por meio do telefone (31) 3535-1100. Com informações da PCMG

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!