Pitangui: bandidos fortemente armados fazem reféns e roubam agência dos Correios

Uma equipe da Polícia Militar compareceu a confluência das ruas Inácio de Oliveira Campos e Coronel José Saldanha, Centro, onde cinco bandidos fortemente armados com submetralhadora, espingarda calibre 12, revólveres calibre 38 e pistolas 380, incidiam ações com o intuito de explodirem os caixas eletrônicos. Eles fizeram três reféns, efetuaram inúmeros disparos para o alto e contra as viaturas. Em seguida os autores liberaram os reféns e fugiram em Siena vermelho, roubado em Nova Serrana.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O veículo foi abandonado logo após a fuga na MG-423, próximo à Fazenda Manda Saia. Foram encontradas marcas de sangue no veículo e localizados estojos vazios de munição calibre 12, bem como um detonador (espoleta nº 8) acoplado a um pedaço de estopim, o qual foi isolado e manejado pela equipe do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), que recolheu o material.

Foi constatado que os meliantes não conseguiram invadir a agência bancária, mas danificaram a porta de entrada do estabelecimento. Foram utilizados uma alavanca de metal e o automóvel roubado para arrombar o local. Nos Correios foi explodido o cofre, danificando toda a estrutura interna, causando grandes danos ao prédio. Foram encontrados inúmeros estojos deflagrados de calibres 12, 38 e 380, os quais foram recolhidos pela perícia da Polícia Civil.

O Esquadrão Antibombas também compareceu à agência dos Correios na tentativa de localizar algum artefato explosivo e foi constatado o uso de explosivos de alta potência que romperam totalmente os cofres, bem como destruíram as estruturas físicas do local. Também compareceram os peritos da Polícia Federal, que realizaram o trabalho de praxe.

Foram localizados às margens da MG-423, que liga Pitangui a Nova Serrana, diversos metros de estopim explosivos e outros materiais utilizados no assalto, os quais foram apreendidos. Não foi divulgado o valor roubado da agência dos Correios. As vítimas mantidas como reféns não foram identificadas e não se apresentaram.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!