Militares da 19ª Companhia se formam no Curso de Prevenção à Violência Doméstica

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Duas policiais militares, sargento Vânia e soldado Izabele, pertencentes à 19ª Companhia Independente, se formaram no Curso de Prevenção à Violência Doméstica realizado pela Polícia Militar em Lagoa Santa.

O curso foi dividido em duas etapas, realizadas entre o final de agosto e início de setembro, formando 120 policiais militares de todo o estado de Minas Gerais, somando-se a dezenas de outros formados em cursos anteriores sobre o mesmo tema, para atuarem na prevenção à violência contra a mulher.

PMMG/Divulgação

Também entre os discentes houve representantes dos Bombeiros Militares, da Polícia Civil, da Secretaria de Justiça e Segurança Pública, além de polícias militares de outros estados. O objetivo do curso foi qualificar os policiais, aprimorando seus conhecimentos, para atuação na prevenção e também nos trabalhos complementares de acompanhamento posterior de mulheres, vítimas dos diversos tipos de violência descritos na Lei Maria da Penha.

PMMG/Divulgação

Sargento Vânia trabalha em Pará de Minas, onde está sediada a 19ª Companhia e soldado Izabele atua em São José da Varginha.

Após a conclusão do curso elas estão qualificadas, juntamente com a soldado Eloisy, do Destacamento de Maravilhas, formada em edição anterior do mesmo curso, a atuarem na Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica (PPVD).

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!