Equipe da Comarca de Itaúna adere à campanha voltada a Apacs femininas

De mãos dadas com a solidariedade, servidores e magistrados da Comarca de Itaúna, a 80km de Belo Horizonte, aderiram à campanha do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) que, por meio do Núcleo de Voluntariado, vem incentivando a arrecadação de produtos de higiene pessoal para distribuição entre as recuperandas das Apacs femininas. Na última quarta-feira (2/9), 21 recuperandas da Apac de Itaúna receberam kits com produtos doados.

A arrecadação começou em 24 de agosto, liderada pelo juiz diretor do foro, Adelmo Bragança de Queiroz, pela coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), juiza Solange Maria de Lima, e pela servidora Luciene Fernandes. “Mobilizamos os magistrados, servidores e a população em geral. Todos participaram efetivamente das doações”, relata Luciene, também supervisora do Cejusc na comarca.

Além da comunidade, o Rotary Club de Itaúna e a empresa Yeva Cosméticos, sediada no município, doaram produtos. Foram destinados às recuperandas xampus, condicionadores, absorventes íntimos, desodorantes, sabonetes, cremes dentais, hidratantes e batons. A campanha continua ativa até o final de setembro, quando a população e empresas podem entregar suas doações no edifício do Fórum de Itaúna.

Ressocialização
“Em tempos de pandemia, as recuperandas do semiaberto foram autorizadas a cumprir prisão domiciliar. As recuperandas do sistema fechado estavam passando por muitas dificuldades, pois recebem produtos de higiene pessoal durante as visitas, que estão proibidas para evitar contaminações. A campanha chegou em ótima hora e ajuda a recuperar a dignidade de quem está privado de liberdade”, ressaltou a gerente da Apac Feminina de Itaúna, Luciane Lima Azevedo.

“Atitudes como esta mostram para as recuperandas que a sociedade tem o olhar voltado para elas. Isso é muito importante para o processo de ressocialização”, acrescenta a gerente. Com informações da Assessoria de Comunicação Institucional do TJMG.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!