Jovem é preso com celular roubado e sem habilitação no Santos Dumont

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Militares de Pará de Minas foram até a Rua Vereador José de Almeida Mendonça, bairro Santos Dumont, averiguar denúncias que um rapaz estaria em uma motocicleta sem placa e em atitudes suspeitas. O registro foi feito na tarde de sábado (07).

PMMG/Divulgação

Um jovem de 19 anos que estava em uma Honda CG 125 azul, sem placa, foi abordado. Durante consulta através do número de série do telefone dele, um Samsung J8, a equipe constatou que o aparelho havia sido furtado de dentro de um carro no último 2 de julho, na Rua Pequi.

O rapaz disse que comprou o telefone de um desconhecido. O jovem que não tem habilitação para conduzir motos, foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

PMMG/Divulgação

A PM ressalta que esta apreensão mostra a importância da pesquisa no sistema Relatório de Evento de Defesa Social (REDS) do número de série dos celulares e outros aparelhos eletrônicos furtados ou roubados.

Tal número deve ser guardado em local seguro e de fácil acesso e informado aos policiais durante o registro das ocorrências de furto, extravio ou roubo dos aparelhos, o que irá ajudar na sua recuperação e na prisão de infratores. Para acessá-lo basta digitar no celular as teclas *#06#.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

Don`t copy text!