Seleção Sub-17 fecha série de amistosos contra Austrália

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

O hotel Champneys Springs, no norte da Inglaterra, recebe hóspedes de todo mundo em busca de tranquilidade, paz interior, o bem estar do corpo e da mente. Desde o último dia 2 de setembro, o silêncio e a conectividade com a natureza foram cenário para a Seleção Brasileira Sub-17 durante o período esse último período de preparação para a Copa do Mundo da categoria antes da convocação final do técnico Guilherme Dalla Déa.

Nesta segunda-feira (9), os jogadores aproveitaram o local em sua essência. Dia de recuperar os atletas após o empate contra a Inglaterra e trabalhar para encarar o último desafio na Terra da Rainha. Às 11h desta terça, a Seleção Sub-17 enfrenta a Austrália no St George’s Park.

A comissão técnica aproveitou o dia para conversar muito com os atletas e cuidar para que todos estejam 100% para o jogo. Os atletas que começaram o jogo contra a Inglaterra foram para a academia e complementaram o trabalho de recuperação na hidromassagem e na piscina, em uma área muito concorrida do empreendimento onde estão hospedados. Já os atletas que ficaram no banco ou entraram no decorrer da partida foram a campo.

Sob as orientações de Guilherme Dalla Déa e do auxiliar Phelipe Leal, o grupo fez um trabalho de enfrentamento em campo reduzido. o objetivo é reforçar a troca de passes e as finalizações.

O Brasil já fez dois jogos no período. Venceu a Coreia do Sul por 2 a 1 na última terça-feira (6), e empatou com a Inglaterra por 1 a 1 neste domingo (8). Com a soma desses resultados, o time sub-17 está há oito duelos sem perder. O jogo contra a Austrália será a oportunidade do time brasileiro voltar para a casa ostentando a boa sequência, que dá confiança para o grupo em menos de 50 dias para o Mundial do Brasil.

– A gente vem desempenhando um excelente papel dentro desses dias de preparação para a Copa do Mundo. Fizemos grande jogos. Agora é terminar bem contra a Austrália. Estou ansioso para estar na lista final. Mas sei que o Brasil estará bem representando com qualquer um dos atletas, pois temos um grupo muito forte. Somos muito unidos e vamos dar ao máximo do início ao fim no Mundial – garante Pedro Lucas, meio campista do Grêmio.

A Seleção Brasileira Sub-17 enfrenta a Austrália nesta terça-feira às 11h (horário de Brasília). O Brasil estreia na Copa do Mundo Sub-17 contra o Canadá no dia 26 de outubro, em Brasília, no Estádio Bezerrão. Com site da CBF

Don`t copy text!