América trabalha posicionamento, variações e segue se preparando

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

O América treinou forte nesta quinta-feira, buscando aperfeiçoamento para retornar com tudo no Campeonato Mineiro. Ainda com um bom tempo para se preparar visando ao clássico contra o Atlético-MG, pela 10ª rodada, o time americano tem intensificado os ajustes táticos.

Líder do Campeonato Mineiro, o América está invicto na competição e na temporada. No estadual, o time comandado por Lisca soma 21 pontos em nove partidas, com seis vitórias e três empates. A vaga nas semifinais já está garantida.

Nesta quinta, os atletas começaram as atividades realizando exercícios de mobilidade e força, orientados pelo Núcleo de Performance. Os goleiros trabalharam forte com o preparador Silvio Jardim.

Depois, o técnico Lisca dividiu o elenco em três grupos e concedeu uma atividade de passes rápidos e movimentação intensa em espaço reduzido. Os goleiros também participaram, aprimorando o trabalho com os pés.

Em seguida, houve mais uma atividade de troca de passes rápidos, em espaço maior, enquanto os goleiros voltaram a fazer treinamentos específicos a parte.

Na sequência, Lisca comandou um treino tático e fez ajustes no posicionamento dos setores. Houve também um trabalho dedicado à saída de bola e a marcação nesse setor. Depois, os atletas aprimoraram também a construção das jogadas ofensivas. O América volta a treinar nesta sexta.

JOGO-TREINO

O América fechou, nesta quinta-feira, seu primeiro teste antes da retomada das competições. O jogo-treino será contra o Atlético-MG, no dia 15 de julho, às 10h, no centro de treinamento do adversário, em Vespasiano (MG).

Sem disputar partidas desde o dia 15 de março, o elenco americano terá uma ótima oportunidade para ganhar ritmo de jogo e ficar ainda mais preparado para o retorno do Campeonato Mineiro no fim de julho. Com site do América-MG

PUBLICIDADE
Don`t copy text!