Grupos cobram apoio para festival estadual de quadrilha

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Com mais de 200 grupos de quadrilheros estimados em Minas, cerca de 40 deles em Belo Horizonte, o movimento junino cobrou na segunda-feira (8) apoio do governo para a realização do festival estadual de quadrilha e defendeu, ainda, a criação do Dia Estadual do Quadrilheiro como forma de valorizar essa tradição cultural de Minas.

As reivindicações foram apresentadas em audiência realizada na presença de diversos grupos, entidades do movimento e gestores públicos, que discutiram na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) a importância das manifestações juninas.

O debate, realizado na Comissão de Cultura, a pedido da deputada Ana Paula Siqueira (Rede), foi aberto com uma apresentação de crianças da Quadrilha Infantil Balão Dourado, do bairro 1º de Maio, na Capital, que emocionou a plateia.

“Essa quadrilha alegrou a reunião e traduz o ambiente junino que queremos fortalecer em Minas”, contrapôs a parlamentar ao cenário de incertezas que quadrilheiros expuseram quanto à indefinição de recursos que garantam a realização do festival estadual deste ano. Com ALMG

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!