Comissão ouve comandante dos bombeiros sobre o déficit do efetivo em MG

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), Edgard Estevo da Silva, será ouvido, nesta terça-feira (9), pela Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. A convocação do oficial foi solicitada com o aval de todos os deputados da comissão. A reunião será às 10 horas, no Plenarinho II.

A finalidade é ouvir o comandante sobre a gestão relativa ao primeiro quadrimestre de 2019, especialmente sobre o déficit do efetivo e medidas para sua recomposição; política de pagamento de ajuda de custo, diárias, diferença de promoção e férias-prêmio. Entre os assuntos, os deputados querem esclarecimentos sobre cursos de formação e convocação de excedentes; os treinamentos; aquisição de equipamentos e viaturas.

Os parlamentares esperam que o comandante também fale sobre ampliação e reforma de edificações; formas de fiscalização e acompanhamento do atendimento aos bombeiros militares e suas famílias pelo Instituto de Previdência dos Servidores Militares de Minas Gerais (IPSM) e ações para conhecimento e cobrança da dívida do Estado com o IPSM.

O presidente da comissão, deputado Sargento Rodrigues (PTB) explicou que essas questões foram levantadas durante o Assembleia Fiscaliza, iniciativa institucional da ALMG, que ouviu gestores do Estado sobre as ações desenvolvidas no primeiro quadrimestre. Segundo ele, as demandas foram levantadas em reuniões das diferentes forças de segurança pública.

“Queremos esclarecer pontos que não ficaram muito claros nas apresentações e saber sobre as iniciativas específicas do Corpo de Bombeiros”, completou Sargento Rodrigues. Com ALMG

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!