Drexler vem a São Paulo para dois shows. Assista

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Um dos artistas mais premiados da América do Sul, o uruguaio Jorge Drexler volta a São Paulo em junho para dois shows. O artista, que entre outros prêmios ganhou em 2005 o Oscar pela faixa “Al Otro Lado del Rio” – tema do longa-metragem “Diários de Motocicleta”, do brasileiro Walter Salles – se apresentará no Teatro Bradesco (Shopping Bourbon) nos dias 6 e 7 do próximo mês com a tour “Silente”. Antes de São Paulo, ele passará por Porto Alegre (Teatro do Sesi), dia 31 de maio; Pelotas (Theatro Guarany), dia 1º de junho; Rio de Janeiro (Teatro Riachuelo), dia 3. Da capital paulista, segue para Curitiba (Teatro Guaíra), dia 8 de junho.

Nesse atual giro, que passou por países de praticamente todos os continentes, Drexler propõe um concerto solitário, o oposto da sua turnê anterior. Um retorno a um dos seus formatos mais celebrados: violão e voz, combinados com as ferramentas contemporâneas para gerar paisagens sonoras e visuais a serviço da forma mais imediata de suas canções. “Um concerto unipessoal, com o silêncio como matéria prima e estrutura para a comunicação”, como ele mesmo define.

“Silente” chega depois de uma extensa turnê de mais de 100 shows em 13 meses, apresentando junto com sua banda o seu último trabalho de estúdio “Salvavidas de Hielo”, que passou por 17 países, 80 cidades e foi visto por mais de 200 mil pessoas. O disco foi indicado, em 2018, ao GRAMMY Award e foi o grande vencedor do GRAMMY Latino, com três premiações – nas categorias Canção do Ano e Gravação do ano, com a balada “Telefonia”, além de vencer na categoria Cantautor, com o citado álbum.

Nos shows em São Paulo, Drexler deverá mostrar o melhor do seu repertório, incluindo um lançamento recente de Djavan, “Esplendor”, escrito e gravado em parceria com o artista alagoano. Em fevereiro, quando a música chegou às plataformas, Drexler fez uma importante homenagem a Djavan, de quem se confessou fã: “Vocês devem entender a emoção profunda que significa para um cantor e compositor ser convidado por seu mestre para fazer parte do seu disco, é realmente um sonho”, afirmou ele na ocasião.

Assista:

Com Portal Sucesso

Don`t copy text!