América luta muito, mas é superado pelo Palmeiras em casa

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Foto: Mourão Panda/América-MG

Em jogo totalmente aberto, América saiu derrotado da primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Coelho perdeu, de 2 a 1 para o Palmeiras-SP, na noite desta quarta-feira, no Independência.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O primeiro tempo foi muito disputado com muitas chances de gols para as duas equipes. A primeira chance clara de gol foi do América. Aos 20 minutos, Luan fez bom cruzamento, e a bola passou por Serginho e Rafael Moura. Depois, o Palmeiras teve duas chances ótimas para marcar. Aos 21 minutos, Borja recebeu sozinho na área, cruzou para Dudu, que chutou para fora. Na sequência, aos 23 minutos, Dudu saiu cara a cara com João Ricardo, tocou para Borja, que, sem goleiro, chutou para fora. Quando eram decorridos 37 minutos, Lucas Lima fez bom cruzamento, e Borja, na pequena área, abriu o placar para o time paulista.

No segundo tempo, o América assustou logo aos 5 minutos. Luan chegou na linha de fundo, cruzou e Rafael Moura quase marcou. Mas, aos 11 minutos, o Palmeiras ampliou. Keno lançou Borja, que cruzou rasteiro, e o próprio Keno chegou completando para o fundo das redes. Depois disto, o Coelho pressionou muito o time adversário e criou várias oportunidades de gol. Então, aos 27 minutos, Aylon roubou a bola de Antônio Carlos, ajeitou para Serginho, que, de primeira, chutou no ângulo de Jaílson e diminuiu o placar. Aos 34 minutos, o América cobrou rápido o escanteio, o goleiro palmeirense salvou e a bola ficou na linha. Aylon tentou chegar, mas Antônio Carlos foi mais rápido e salvou o Palmeiras.

O Coelho lutou muito, mas não conseguiu empatar a partida. Agora, a equipe americana volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro da Série A. O América irá enfrentar o Ceará, fora de casa, nesta segunda-feira, às 20h.

FICHA DO JOGO
AMÉRICA 1 X 2 PALMEIRAS

Motivo: Copa do Brasil – 1ª partida das Oitavas de Final
Estádio: Independência, em Belo Horizonte
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (CBF-SC)
Auxiliares: Kléber Lúcio Gil (FIFA-SC) e Neuza Inês Back (FIFA-SC)
Gols: Serginho aos 27 minutos do 2ºT (América); Borja aos 37 minutos do 1ºT, Keno aos 37 minutos do 1ºT (Palmeiras-SP)
Cartões amarelos: Rafael Lima e Leandro Donizete (América)
Público: 12.241
Renda: R$ 132.987,00

AMÉRICA
João Ricardo; Norberto (Marquinhos), Rafael Lima, Messias e Giovanni; Leandro Donizete, Christian e Serginho; Aderlan, Luan (Ruy) e Rafael Moura (Aylon)
Técnico: Enderson Moreira

PALMEIRAS-SP
Jaílson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo (Thiago Santos), Bruno Henrique e Lucas Lima (Guerra); Dudu, Keno (Willian) e Borja
Técnico: Roger Machado
Com site do América-MG

PUBLICIDADE
Don`t copy text!